Débora Nascimento, após publicar um vídeo chorando ao falar sobre o processo de emagrecimento para o novo trabalho, compartilhou outro registro no Stories do Instagram, nesta quarta-feira (28), detalhando sua dieta. "Eu voltei a dormir e o que aconteceu? O humor voltou, a alegria, e nem estou com tanta fome. Acho que os primeiros dias foram piores. Aí, muito contente a minha nutricionista falou: 'Você vai poder comer castanha. Vocês gosta dessas coisas?'. Eu respondi: 'Amo'. Eu já estava imaginando: 'Poxa, vou pegar aquele saco de amêndoas e ficar firme'. Não meu amor, são duas. Duas! E de quebra ela falou para eu comer comida de passarinho literalmente: semente de girassol. Tô pagando a língua... O negócio é bom e dá um crocante", disse a atriz, que terá que perder 15 quilos para interpretar personagem em filme.
Depois de usar sua rede social para desabafar, Débora foi repreendida pelo Detran por usar o celular dirigindo. "Assim você corta nosso coração, Débora. Força, você vai conseguir! Mas ó: não descuida da saúde e nem da sua segurança, viu? Desabafar é preciso, mas fazer isso no celular enquanto dirige é muito perigoso. Isso porque você divide a atenção entre o celular e o trânsito à sua frente. E, num piscar de olhos, um baita acidente pode acontecer", escreveu o órgão de trânsito na página oficial do Facebook.
Em recente entrevista no "Vai, Fernandinha", Débora, que mantém a boa forma com aulas de spinning, falou sobre a exigência das agências para ter um corpo magro e contou que se alimentava de água para perder o apetite durante um jantar. "Eles já tinham me falado: 'Você tem que emagrecer, porque o seu quadril é 91. Não tá rolando'. Eu tinha 15 anos, era jeca. Lembro que me enchi de água, fui comendo devagarzinho porque estava morrendo de fome e não poderia comer. Chegou a sobremesa e eu queria uma colherada apenas. Isso naquela mesa com 30 meninas magras e promissoras. Peguei a colher, veio o moço da agência e tirou da minha mão na frente de todo mundo: 'Você não pode, você tem que emagrecer'. Hoje eu sei o quanto foi escroto. Por isso que eu comecei a desmaiar, ficar sem comer. Minha mãe me salvou quando viu que eu estava definhando. Foi quando ela me salvou da anorexia", afirmou ela, dona de uma silhueta fininha, já exibida em fotos de biquíni na praia.
(Por Patrícia Dias)