Débora Nascimento está encarando um novo desafio desde a chegada da filha, Bella, sucesso na internet com tanta fofura: retornar às novelas. Casada com José Loreto, a atriz dará vida a inconsequente - e festeira! - Gisela na novela "Verão 90" e lista ao Purepeople as mudanças ocorridas nesses nove meses de vida da pequena, que vão além da franja adotada para a nova personagem. Inicialmente, a atriz recusou o papel devido à gravidez, mas por conta de uma mudança na ordem das novelas na emissora, ela voltou atrás. A bebê passou a acompanhar a mãe em algumas reuniões da equipe: "Quando comecei, Bella estava com quatro meses e a trazia para a emissora porque ela estava com amamentação exclusiva. A empresa deu total suporte, eles têm um fraldário maravilhoso, me surpreendi. Fiz assim alguns dias e fiquei em casa até ela ter uns cinco meses e meio, período em que começou a comer e que foi possível ficar mais tempo ausente dela e gravar mais."
Débora já afirmou que sentiu um leve ciúme no processo de introdução alimentar, mas ao mesmo tempo, vibra com o desenvolvimento da filha. "Ela é boa de garfo e está com umas coxas enormes (risos), usando roupa de um ano e meio, dois anos! Puxou a mãe", brinca a artista. Mesmo com a rotina de gravações intensa, Débora se organiza nas atividades do dia a dia para evitar ir para rua, como é o caso dos exercícios físicos: "Estou fazendo um treino bem específico ainda que é de pós-parto. Faço em casa, é meio pilates e fisioterapia, de dentro para fora, que vai trazendo a musculatura para o lugar. E fico com a minha filha. O tempo que estou em casa, estou com ela. Tudo que posso fazer em casa, faço por ela."
Antes da maternidade, Débora Nascimento temia perder sua liberdade com a chegada da filha. Mas Bella se mostrou uma verdadeira companheirinha em qualquer 'aventura'. "Eu e o José temos um acordo que ela é nossa parceira", frisa a atriz. "A gente não a exclui por ser criança, ela é parte da equipe mesmo: eu, José e Belinha. 'Vamos fazer Machu Picchu? Vamos, com ela na mochilinha', 'Vamos para a praia? Vamos, e ela vai junto'. É uma pessoinha que está ali." Falando sobre José Loreto, Débora entrega que é bem mais tranquila com a menina do que o pai. "Acho que sou melhor do que imaginava (risos). Sou muito tranquila com a Bella, o José é mais preocupado. Ele fica: 'Ai meu Deus ela vai cair', 'não deixa ela pegar aquilo', 'não deixa ela fazer isso'. Sempre reforço que a Bella precisa ter a independência dela".
Sobre os cuidados com o bem-estar e segurança da filha, Débora conta que a casa passou por alguns ajustes. "Vira uma zona! Agora a casa está mais organizada, tem alimentos orgânicos, já tem tela de proteção, grade para os cachorros. São pequenas mudanças que são muito importantes e não dá para deixar para depois, porque amanhã ela está engatinhando", explica. O balanço de todas essas mudanças pelas quais a atriz vem passando nos últimos meses tem um saldo positivo. Mas não significa que seja fácil. "É um retorno cansativo, mas é tudo que eu pedi: minha filha com saúde, um personagem incrível, meu marido bem no trabalho, a gente bem. E tudo veio, graças a Deus. Agora é segurar o tranco porque é cansativo, mas um cafezinho resolve."
(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Anna Beatrix)