Edson Celulari anunciou a recuperação de um câncer tipo não-Hodgkin no fim do ano passado e já está retomando o trabalho. O ator segue no elenco da novela "A Força do Querer", de Gloria Perez, e, além de contracenar com a atriz Bruna Linzmeyer como seu pai, ele fará par romântico com Michelle Martins. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", o casal da trama - que terá oito protagonistas com histórias que se cruzam e abordará a relação conflituosa de um casal com a filha transexual -, já participou de leituras com o preparador de elenco argentino Eduardo Milewicz.
A atriz atuou como a ousada Deusa em "Fina Estampa", trama de Aguinaldo Silva exibida em 2011, e está animada em fazer par romântico com Celulari, que recebeu apoio da ex-mulher, Cláudia Raia, e dos filhos durante o período delicado vivido por motivos da doença: "Edson é um querido e está ótimo, voltando com tudo. É uma honra enorme fazer par com ele".
A intérprete de Shirley conta que o romance com Dantas não será muito bem aceito pela filha dele, Cibele. "Ela é uma mulher do bem, alto-astral e muito autêntica. Tem uma ótima relação com seu namorado, mas vai ser desprezada por sua enteada (Bruna Linzmeyer), que não a suporta. Mas ela acaba levando as alfinetadas sempre numa boa", explicou.
No folhetim, tudo o que Dantas (Edson Celulari) deseja é ser reconhecido como merece na empresa Garcia, onde trabalha. Graças ao rapaz, os herdeiros conseguiram segurar a empresa após a morte precoce do pai da família e se sente injustiçado pela falta de reconhecimento.
Por conta do figurino sensual da personagem, a atriz, casada há 15 anos com o advogado Mário Grippi e de quem tem total apoio, adotou uma dieta com restrições alimentares. "Estou pegando firme com meu personal trainer para definir os músculos. Não sou disciplinada, então, preciso ter um foco para seguir firme na dieta e na malhação. E esse é um incentivo maravilhoso", explicou ela, à vontade em interpretar mais um papel ousado: "Até me divirto. Não rola timidez".