Mariana Bridi, mulher de Rafael Cardoso, incentivou a autoaceitação nas redes sociais. Exemplo de empoderamento para os seguidores, a atriz fez uma selfie em frente ao espelho da academia e deixou o corpo à mostra em look fitness. "Resolvi postar por quê: A - eu me achei gata e gostosa na foto e B - porque eu estou dentro dos meus padrões de beleza e é isso que importa! Que possamos cada vez mais nos libertar das correntes dos padrões de beleza bizarros impostos as mulheres!", disse a influencer, usando hashtags "Meu corpo, minhas regras" e "Saúde sem neura".
Mariana Bridi recebeu uma chuva de elogios na web, inclusive de famosos, como Alice Wegmann. "Gata mesmo", concordou. "Boa, amiga. Tá gata! O treino é importante para a saúde. Bora", escreveu Julianne Trevisol. Vanessa Giácomo reagiu ao registro com emojis de aplausos. Os fãs também deixaram mensagens para a youtuber. "Parabéns por incentivar as mulheres a serem reais e não serem o que os outros querem. Admiração por você", falou uma. "Tá linda. Quem me dera ter um corpão desses", acrescentou outra. "Que mulher! Com essas pernas malhadas tá dando de pau mesmo", completou uma usuária.
Recentemente, Mariana publicou uma foto de biquíni e levantou a bandeira da naturalização do corpo feminino depois de ter filhos. "Na gravidez, as mudanças aconteceram. Na da Aurora, engordei uns 22kg e consegui perder a maior parte deles após o nascimento, mas não estava no peso original quando engravidei do Valentim. Nesta segunda gestação, engordei 12 kg. Agora estou com o peso que eu tinha antes de engravidar dele. Mas minha relação com o corpo está mais ligada a questões práticas do que estéticas. Quando eu desmamar o Valentim, por exemplo, quero fazer uma cirurgia para reduzir os seios. Ao amamentar, desde a Aurora, triplicaram de tamanho. Eles pesam, sinto dor nas costas, ando encurvada", explicou em entrevista.
Mariana vem investindo cada vez mais em uma alimentação equilibrada para manter o corpo saudável. "Nunca tive a questão de fazer dieta e exercício físico para emagrecer. Na verdade, nunca tinha conseguido manter uma dieta, mas emagreci no final de 2018. Isso porque eu estava sentindo muita enxaqueca e resolvi ir a uma médica integrativa, a Fernanda Silva. Aí, ela me indicou fazer uma dieta cetogênica. Com ela, além de perder peso, senti uma melhora no meu bem-estar. Antes, eu acordava cansada, e a mulher que amamenta sabe que a prolactina [hormônio do leite] dá a sensação de cansaço. Outra coisa: pesava muito a questão de eu querer também acompanhar as crianças, brincar com elas, e não ficar sempre sem fôlego", pontuou.
(Por Patrícia Dias)