Alice Wegmann deixou os seguidores impressionados ao compartilhar uma foto de sua viagem a Salvador, na Bahia, no Instagram. Adepta de produções caprichadas, a atriz aparece usando saia transpassada e top cropped, mostrando a marca do biquíni após bronze. "Bora galera", escreveu na legenda do registro. Nos comentários da publicação, a artista ganhou elogios dos internautas. "Biquíni de fita bombando", brincou um. "Pense num bronze", falou outra. "Que mulher linda", disse um terceiro. "Plenitude e marquinha", destacou outro. "Como que faz pra ter esse corpinho? Tem torresmo aí?", perguntou uma usuária. "Mulherão, talentosa e cheia de estilo", completou um admirador. Alice está de férias desde o fim da novela "Órfãos da Terra", cujo último capítulo ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Exemplo de empoderamento para fãs e defensora dos direitos das mulheres, Alice esbanja autoestima. A atriz, no entanto, revelou em programa de TV que ainda luta contra um transtorno alimentar. "Desenvolvi transtorno alimentar quando tinha 15 anos. A Mirian me ajuda muito, diariamente. Não só a mim, mas a tantas outras mulheres que sofrem muito com isso. Com 15 anos, foi quando eu entrei pra televisão. Eu tenho uma estrutura mais larga, e eu, com 15 anos, nao entendia muito isso. Queria me encaixar em algum lugar e comecei a ter problemas por causa disso. Na verdade, porque comecei a fazer dieta, porque comecei a almejar um outro corpo que eu não podia ter, porque não faz parte da minha estrutura", explicou.
Alice, então, aconselhou: "A gente tem que olhar com mais carinho pra todas as mulheres. Olhar e não pensar aquela celulite é feia, pensar: 'todo mundo tem, isso é lindo, isso é o corpo humano". Protagonista de um ensaio nu, Wegmann contou com a meditação para emagrecer e superou a compulsão alimentar com análise: "Aconteceu no início de 2016. Acredito que tenha sido por causa dessa ansiedade. Foi um período de questionamentos. Precisamos parar, olhar para dentro e ver o que precisa mudar. Fiz análise, continuo até hoje e funciona. É um exercício de autoconhecimento que todo mundo deveria fazer um dia. Me trouxe amadurecimento. Comecei a entender o que me faz bem e o que não faz. Nunca fui de comer glúten nem lactose, sou formiga. Porém, quando como, é chocolate 70% de cacau e sem açúcar. Tenho conseguido manter. Quando estava na fase da compulsão, fazia dieta a semana inteira e comia tudo o que via pela frente no fim de semana", relatou em outra ocasião.
(Por Patrícia Dias)