Alice Wegmann, Sophia Abrahão, Mariana Goldfarb e mais famosas se "transformaram" em bruxas para homenagear exemplos de mulheres fortes e empoderadas em baile de halloween glamouroso promovido no hotel Four Seasons, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (31). Para a festa, as artistas apostaram em looks com pegada gótica e caracterização surpreendente. Giovanna Ewbank, por exemplo, quase não foi reconhecida ao chegar com cabelos pretos e em corte chanel, enquanto Isis Valverde adotou peruca no estilo pixie e gerou curiosidade com uma joia exótica no nariz.
Para a ocasião, Alice Wegmann decidiu homenagear a sua avó, Maria Inês. "Ela é minha maior referência de bruxaria e eu queria que tivesse uma peça dela. Minha avó tem 81 anos, ela é uma supermatriarca, cuida muito das pessoas, muito intuitiva e herdei isso dela. Desde pequena ela era contadora de histórias e ouço esses contos de bruxa, que ela sempre me contou. Ela se chamava de Bruxa Memeia", explicou. Pensando nisso, a atriz compôs uma produção inspirada no movimento punk e styling de Reinaldo Lourenço. "Ele brinca com umas texturas diferentes: um tricozinho em cima, com uma saia embaixo que tem transparência, uma meia arrastão, uma choker e bota de couro. Tudo isso com o anel da minha avó", explicou a namorada do chef de cozinha Miguel Ribas.
Paolla Oliveira ousou e deixou parte dos seios à mostra a bordo de um transparente da Balmain e maquiagem expressiva, em tons de roxo, da Avon. "O Baile da Bruxa é uma celebração feita a nós: mulheres livres, corajosas e que apoiam umas as outras. E claro que essa noite precisa ser comemorada com muita cor e brilho", comentou a intérprete de Vivi Guedes em "A Dona do Pedaço". A artista ainda teve fantasia, com duas tranças longas laterais e chapéu preto, comparado ao figurino de Beyoncé no clipe "Formation".
Recentemente fotografa aos beijos ao curtir dia na praia, Bruna Linzmeyer descoloriu as sobrancelhas e ornou look Valentino. "As 'bruxas', postas como 'servas do diabo', eram todas mulheres sábias, independentes, irreverentes e muitas vezes pobres e solteiras. Enquanto morriam nas fogueiras, queimava junto com elas a resistência ao incipiente capitalismo", declarou. Camila Pitanga, Luciana Gimenez, Juliana Alves, Antonia Morais, Isabella Santoni e mais famosas também celebraram o feminismo na festa. Veja looks!
(Por Rahabe Barros)