Prestes a completar 40 anos em dezembro, Danielle Winits garante que está em sua melhor fase. "Jamais trocaria os 40 anos pelos 20. Estou na melhor fase da minha vida, a mais plena, tanto pessoal quanto profissionalmente. Me sinto realizada como mulher e como mãe. Meu conselho é: jovens, envelheçam! É muito produtivo, só há ganhos", disse em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal "O Globo".
Para Danielle, uma prova da maturidade conquistada com o tempo é que ela nem liga mais para os comentários que lê e ouve a seu respeito. O último deles, sobre o vestido transparente usado no Prêmio Multishow, em setembro.
"Só peço permissão para fazer alguma coisa a mim mesma e a minha família. Os incomodados é que se mudem. Tenho muita coisa para fazer. Tenho um marido maravilhoso, está tudo certo. 'Tô' nem aí. Quero é ser feliz e as pessoas também deveriam querer. Esses julgamentos ficaram ainda piores com a internet. Todos acham que são Deus. Sinto compaixão por quem perde tempo me julgando", garantiu.
Mãe de Noah, de 5 anos, fruto de seu primeiro casamento com Cássio Reis, e de Guy, de 2, do relacionamento com Jonatas Faro, Winits está atualmente com o jogador de futebol Amaury Nunes, 10 anos mais novo. Apesar da diferença de idade, ela afirma nem ligar para as ruguinhas que começam a aparecer: "Sou muito moleque para me preocupar com isso. Meu namorado gosta de me ver sem maquiagem. Ele diz que adora as minhas sardas. Enquanto ele disser isso, está tudo certo".
Na pele da médica Amarilys, de "Amor à Vida", Danielle confessa que se preocupa mesmo com seu condicionamento físico: "Sou neurótica apenas com minha saúde. Faço muitos exercícios físicos e virou parte parte da rotina. Não é um fardo, é pelo bem estar".