Amarilys (Danielle Winits) está em guerra declarada contra Niko (Thiago Fragoso), em "Amor à Vida". Depois de tê-lo traído com Eron (Marcello Antony), se negado a cumprir o acordo da barriga solidária entregando o bebê e até tentar dar um golpe para tirar dinheiro do amigo de infância, a dermatologista vai fazer com que ele perca a guarda de Jayminho (Kaiky Gonzaga), seu filho adotivo. As cenas vão ao ar a partir de 25 de novembro na novela das nove da Globo.
O caráter de Amarilys está se mostrando cada vez pior. A médica está decidida a tirar tudo de Niko, começando por seu companheiro, até os dois filhos. Instalada na casa do chef, que a recebeu de volta enquanto ainda se recupera do grave acidente de carro que sofreu, ela vem maltratando o pequeno Jayminho às escondidas, fazendo-o se sentir triste e rejeitado.
Nos próximos capítulos, Amarilys atende uma ligação da assistente social que cuida da adoção de Jayminho e marca o dia da visita. Porém, a loira omite de Eron que marcou o compromisso, mesmo ciente de que a presença do advogado é fundamental para que Niko consiga ficar com a guarda definitiva do menino.
Só que, como Eron aceitou ajudar Niko fingindo que os dois ainda são o casal, estará em casa justamente no dia em que a assistente social tinha marcado. Amarilys então dá um jeito de desmarcar a visita na última hora, para atrapalhar o sucesso da farsa. E quando finalmente recebe a assistente sociel sozinha em casa, a megera lhe conta que Niko e Eron estão separados, o que convence a profissional a levar Jayminho de volta para o abrigo de menores.
Ao chegar em casa e não encontrar o filho adotivo, Niko fica arrasado e sofre com sua ausência. Revoltado, o empresário procura Eron e diz que Amarilys o fez perder a guarda de Jayminho, contudo o advogado acaba sendo manipulado pela loira, que o convence de que não teve nada a ver com o acontecido e o sushiman fica profundamente magoado.
Para tentar reverter a situação, Niko vai contrata Silvia (Carol Castro) e dvogada vai com ele ao abrigo de menores. E, em uma convesa com Félix (Mateus Solano), o vilão o aconselha a provar para Eron que Amarilys marcou o encontrou com a assistente social e foi a responsável por Jayminho ter ido embora.
(Por Samyta Nunes)