Biografia
Amaury Gentil Nunes Neto é um empresário e ex-jogador de futebol que iniciou na carreira ainda nas categorias de base do clube carioca Flamengo. Em 2004, após jogar por dois anos entre os profissionais do Bangu, se transferiu para os Estados Unidos, onde começou carreira no futebol universitário pelo time da Oklahoma Baptist University. Após um ano, jogou pela Fresno Pacific University e encerrou sua carreira universitária após marcar 70 gols em quatro anos.
Já formado, o jogador assinou contrato com o Charlotte Eagles no ano de 2009 para atuar na USL Professional Division (terceira divisão do futebol nos EUA). Foi emprestado ao Rochester Rhinos e passou alguns meses no Real Salt Lake (da Major League Soccer, então campeão da competição), mas em seguida acertou com o Charleston Battery, no qual jogou por duas temporadas.
Nesse período, Amaury se destacou: foi vice-campeão em 2009 e campeão em 2010, marcando sete gols em 17 partidas. Foi a partir daí que recebeu ofertas em clubes no exterior e acabou aceitando jogar no KSV Hessen Kassel, da Regionalliga Süd (quarta divisão germânica, a primeira em nível regional) na Alemanha, em 2010. Não ficou muito tempo e, em poucos meses e somente um jogo sem marcar gols, o meia-atacante deixou o clube europeu.
Em dezembro do mesmo ano, o jogador assinou com o clube Churchill Brothers, da Índia, marcando nove gols nos 19 jogos em que atuou e conquistando ainda a IFA Shield. Deixou a equipe em julho de 2011 para jogar no Citizen, de Hong Kong, onde disputou a Liga dos Campeões da Ásia.
Foi em abril de 2012 que o jogador foi flagrado com Danielle Winits pela primeira vez pela revista "Contigo". Na ocasião, a atriz foi ao encontro de Amaury, que havia assinado contrato para voltar ao futebol dos Estados Unidos como camisa 20 do San Antonio Scorpions na North American Soccer League, segunda divisão local.
O namoro se tornou público poucos dias depois com fotos postadas entre o casal nas redes sociais. Winits e Amaury se conhecem desde os 18 anos, mas perderam o contato após a mudança dele para o exterior.
Dez meses após começar o relacionamento, o casal decidiu morar junto na casa da atriz, no Rio de Janeiro. Amaury voltou a viver no Brasil depois de rescindir contrato de um ano e meio com o clube para qual jogava e passou a se dedicar à sua empresa, que abriu em sociedade com a atriz, de intercâmbio esportivo, a A10academy.