Danielle Winits desmentiu os boatos de que estaria esperando seu terceiro filho - o primeiro com seu atual namorado, o jogador de futebol Amaury Nunes - em entrevista para o jornal "Extra", neste domingo (12), Dia das Mães. Mãe de Noah, de 5 anos, fruto de seu casamento com Cássio Reis, e Guy, de 2, do relacionamento com o ator Jonatas Faro, Danielle deixa claro que se engravidar, será uma benção, mas que agora não é o momento certo.
"Se Deus me mandar, algum dia, uma criança de novo, vai ser uma benção. Mas não agora que as pessoas estão especulando de maneira aleatória que estou grávida. Vou começar um novo trabalho (a próxima novela das nove, 'Amor à Vida') e ainda tenho um filme ('Até que a Sorte nos Separe 2') para fazer no fim do ano", declarou.
A atriz ainda revela que sempre percebeu certa vocação para ser mãe de meninos, já que era bastante moleque quando criança: "Sempre achei que fosse ser mãe de menino. Na infância, eu era muito moleque, a amiga dos meninos, gostava de jogar bola, de dar a volta no quarteirão de bicicleta. Brinquei de boneca muito pouco em relação às molecagens que fiz".
O primogênito da atriz estuda em um colégio bilíngue, então a hora do dever de casa é o momento de maior seriedade no lar. Mas a atriz afirma que não é uma mãe rígida, e que tenta fazer uma troca de aprendizado com os filhos. "Sou mais amiga dos meus filhos do que aquela mãe rígida e com temperamento didático. Acredito nesse aprendizado em conjunto. Ninguém sabe ser mãe, ser pai imediatamente. Você aprende com o tempo", disse.
Prestes a sair de "Malhação", já que gravou recentemente a cena em que sua personagem, Marcela, é atropelada e morre, a atriz comenta sobre interpretar a mãe de um adolescente - já treinando para quando seus herdeiros crescerem.
"Foi uma experiência profissional que, com certeza, vau me servir lá na frente com os meninos. A Marcela é superliberal em relação às namoradas do filho, Gil (Daniel Blanco). Ela quer que ele fique feliz, e acredito nisso também. Vi situações em que mães, ainda que inconscientemente, deterioraram o emocional do menino. É muito perigosa essa relação de mãe com o filho homem. É preciso ter uma aceitação de que se cria o filho para o mundo", afirma.
Na próxima novela das nove, "Amor à Vida", Danielle interpretará Amaralys, em um papel polêmico por ela se tornar barriga de aluguel do primo Niko (Thiago Fragoso), que é casado com Erom (Marcello Antony) - os atores, aliás, já esperam a torcida do público pelo casal gay.
Para a atriz, é tudo devido ao amor: "É uma trama das mais polêmicas da novela. Depois que se é mãe, você tem uma visão mais aberta, soma muitos conceitos a sua vida. Como diz o título da novela, o amor incondicional à vida vai levar a minha personagem a ter essa atitude. E ser mãe é maravilhoso em qualquer instância. Se um dia eu quiser adotar uma criança, vou adotá-la e ser feliz também".
Em tempo: Danielle passou o Dia das Mães com os dois filhos, Noah e Guy, e o namorado, Amaury Nunes, almoçando em um restaurante da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.