Intérprete da professora de natação Roberta da novela adolescente "Malhação", Daniele Suzuki é conhecida pela sua boa forma. Aos 37 anos, a atriz contou à revista "Marie Clarie" qual é o seu segredo para manter as medidas em dia. "Prefiro muito mais fazer esportes do que academia, onde você fica reparando mais nos outros do que em você", declarou a japa.
E Daniele acrescentou: "Eu gosto muito de fazer capoeira pelo esforço físico, você trabalha o corpo inteiro, e os exercícios não são repetitivos". Além disso, a artista busca no mar um momento a sós. "E surfar tem sido uma válvula de escape pra mim, é quando eu dou uma respirada e não penso em nada", explicou ela, que abandonou as modalidades mais radicais após o nascimento do filho, Kuai, de 3 anos. "Também fiz balé a vida toda, mas agora não estou praticando", completou.
'Me permito dar uma engordadinha', diz Daniele
Além dos esportes, a atriz busca nas refeições uma maneira de manter a forma. "No geral eu tenho uma alimentação saudável. Como de tudo, não sou a favor da dieta, acho que as pessoas têm que fazer uma educação alimentar para se acostumar com bons alimentos. Dieta deixa a pessoa muito infeliz", contou. E a mãe de Kuai se deixa ganhar uns quilinhos, para depois eliminá-los.
"Engordo 3, 4 kg e depois emagreço...Eu me permito algumas semanas dar uma engordadinha e comer o que eu tenho vontade e depois entro de novo no ritmo", explicou. Com tantos cuidados com o corpo, a atriz não segue a mesma cartilha quando o assunto é a beleza. "Nossa, eu sou péssima! Só faço as unhas quando tenho que gravar", afirmou.
"A única coisa que eu faço todos os dias é me maquiar. Mas não tenho um creme ou xampu específico, nem tiro a maquiagem pra dormir, não passo sabão no rosto, só água", contou a atriz solteira desde o fim do casamento com o empresário Fabio Novaes.
Filho pede um irmão para a mãe
Para a publicação, Dani Suzuki afirmou que só vai ter um segundo filho quando se casar novamente, apesar dos pedidos do primogênito, com quem viajou para a Disney. "Constantemente ele pede, até porque minhas amigas que têm filhos da mesma idade estão tendo outro. Os amigos dele têm irmãozinhos e ele pergunta sempre", declarou. Solteira, a japa ressalta que já imaginou como seria o namorado ideal.
"Quanto mais procuramos, mais afastamos. Sinto que fico cada vez mais exigente. Às vezes, fazemos uma lista de itens que aquela pessoa tem que ter e nos apaixonamos por quem não tem nada daquilo", explicou. "Eu me organizei, tenho uma lista de como eu gostaria que fosse, mas é claro que não vai ser uma escolha totalmente racional ou totalmente do coração", completou.
Diferente de sua personagem na trama teen, Daniele descartou repetir o que vive na ficção. "Sempre evitei homens complicados... Acho que eles já são complicados na sua natureza sem ser casados. Eu não entraria numa situação dessa, ainda mais por diversão como ela fez, ela não quis conquistar porque se apaixonou pelo cara.", assegurou.
'Lido bem com a solidão', declara a atriz
Mas quem pensa que a artista se incomoda com o fato de estar solteira, se engana. "Eu gosto de ficar sozinha, lido bem com a minha solidão e acho importante ter esses momentos", pontuou. "Não fico dependendo dos outros para ter os meus momentos de felicidade", garantiu a atriz. "Conheço muita gente, mas tenho poucos e bons amigos e espero estar com eles até o fim da vida", finalizou.