O maquiador Ricardo Tavares, o Rico Tavares, foi encontrado dois dias após seu desaparecimento. Amigo de um time de famosos, que se mobilizaram em sua busca, ele foi atropelado e está em estado grave em hospital de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. A situação foi relatada por Danni Suzuki, sua amiga há 25 anos ao postar um vídeo em sua rede social, nesta madrugada (25).
"Ricardinho foi encontrado, mas o diagnóstico é gravíssimo", explicou a atriz, já clicada em passeio no shopping com o amigo. O maquiador sofreu hemorragia no cérebro e fraturou a cervical ao ser atropelado enquanto seguia para um trabalho com Leticia Spiller na última terça-feira (22). Não se sabe ainda como ocorreu o acidente. Segundo Danni, o carro do maquiador desapareceu.
No vídeo, emocionada, Danni afirmou que Rico, embora entubado, recebe agora menos medicação. "Ele teve fratura na cervical, mais ou menos na C 7. Ele também está com HSA (hemorragia subaracnóidea) no crânio, que é uma hemorragia no sistema nervoso central. Ele está entubado e estava totalmente apagado quando entrei lá UTI. Agora a gente vai ficar aguardando ele reagir", afirmou.
"Eles (a equipe médica) começam a diminuir a medicação e a gente conta que um milagre possa acontecer e o Ricardinho acordar. Hoje ele está sendo removido para outro quarto. Já fica na UTI sozinho porque começam a desligar aos poucos os aparelhos para ir aos poucos acordando ele. Daí a gente vai saber realmente como ele está neurologicamente", prosseguiu a atriz.
Em outro momento do vídeo, a famosa apaixonada por surfe contou que Rico reagiu ao ouvir sua voz. "Na hora que entrei na UTI e dei a mão para ele e falei, 'Cadinho, estou aqui'. Escorreu uma lágrima do olho dele. Não sei se é reação natural, mas acredito que ele está me ouvindo. Tenho certeza absoluta que está me ouvindo. Agora é a hora de pedir a Deus", finalizou.