Daniel de Oliveira não se intimidou em falar sobre a sua vida pessoal em entrevista à revista "Status". O ator, que foi casado durante 8 anos com a atriz Vanessa Giácomo, revelou que seu relacionamento com a intérprete da secretária Aline, de "Amor à Vida", com quem tem dois filhos, Raul e Moisés, continua amigável. "Mesmo com a separação, mantenho minha relação com meus filhos muito forte. A relação com Vanessa é tão boa e está tudo certo e claro que é só amor, então, estou em paz", contou.
De férias das novelas desde o final de "Passione", em 2010, o artista conta que até sente vontade de voltar aos folhetins, mas não é prioridade. "Eu não sou contratado da Globo, então, posso ver o que o coração manda, o que está na veia. Nesse sentido, isso pode ser considerado um luxo. Quando tem um convite, eu analiso e vamos jogando com isso".
No entanto, o ator de 36 anos disse que apesar de não ter um contrato fixo, gosta de realizar pequenos trabalhos na televisão: "Na TV, as minisséries são melhores, pois o tempo é mais curto e permite outros projetos em paralelo".
O mineiro também comentou que não acredita ser um galã: "Há tantos galãs que deixo isso para eles, vou no meu caminho mesmo. Tem gente que me acha bonito, mas tem gente que não me acha. Não penso nisso mesmo".
O artista, que chegou a ser visto em um jantar ao lado da atriz Mariana Rios, revelou sobre a forma que enxerga o início de um namoro. "As mulheres estão aí e não somos nós que as escolhemos, elas é que nos escolhem". Na ocasião, Mariana Rios tratou de explicar o motivo do encontro a dois.
Daniel vai estrear a série "Latitudes" no canal TNT. O ator viverá cenas quentes com Alice Braga, que interpreta uma editora de moda. Além disso, o rapaz, que disse na entrevista que "o cinema está acontecendo", vai começar a rodar o filme "Orfãos do Eldorado", como par romântico da ex-namorada de Di Ferrero, além de filmar o longa "Amazônia", em breve.