O jogador Daniel Alves recebeu, na quarta-feira (20), o deferimento do pedido de uma liberdade provisória pelo crime de estupro a uma jovem em uma boate da Espanha. Envolvido até em boatos de morte recentemente, o atleta ainda não deixou a prisão por não ter pago uma fiança de 1 milhão de euros.
Enquanto a família de Daniel Alves tenta levantar o dinheiro, apesar dele ter uma fortuna infinitamente maior que o valor pedido de fiança, o Ministério Público de Barcelona, na Espanha, tomou uma dura atitude para tentar reverter a situação.
Segundo informações do g1, o MP apresentou um recurso na última sexta-feira (22), pedindo a revogação da liberdade provisória a Daniel Alves. A justificativa de promotores é de que o jogador poderia fugir da Espanha para se livrar, de vez, da sua condenação.
A pena aplicada ao atleta, de 4 anos e 6 meses, também foi colocada nos argumentos do Ministério Público. Caso o pedido seja acatado, Daniel Alves pode ser proibido de ser solto da prisão na Espanha, que ele ainda não deixou apenas por não ter pago o valor da fiança.
Desde que a notícia da liberdade provisória de Daniel Alves mediante o pagamento da fiança de 1 milhão de euros foi divulgada, Neymar pai passou a ser alvo de rumores de que ajudaria o jogador financeiramente mais uma vez.
Neymar da Silva Santos, que já havia ajudado Dani a diminuir o tempo que ficaria preso pagando uma indenização para a vítima do crime, se pronunciou após ser detonado na internet, e negou uma nova doação.
"Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais", disse o pai de Neymar em uma nota.
"Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!", concluiu o empresário.