Preso sob acusação de estupro e agressão contra uma mulher de 23 anos, Daniel Alves voltou a ganhar apoio da mulher, Joana Sanz, através de rede social. "Coração, aguenta tanta dor, por favor", pediu a modelo em seu Stories nesta manhã de segunda-feira (23). Há dois dias, a mulher do agora ex-jogador do Pumas, do México, do qual foi demitido no último sábado, já havia reagido à prisão do marido.
"Minha mãe morreu há uma semana, ainda estou assimilando que ela não está mais aqui para que (vocês) me atormentem com a situação do meu marido. Eu perdi os únicos dois pilares da minha vida", afirmou Joana. Por sua vez, o lateral que disputou a Copa do Mundo do Catar pela seleção teria pedido para prestar depoimento uma segunda vez para que possa esclarecer os fatos.
Por ora, o jogador que tentou se passar por outra pessoa em uma boate no fim de 2022 já deu três versões diferentes dos fatos para a polícia. Em uma delas, afirma ter havido sexo consentido. Daniel Alves foi detido no último dia 20 assim que passou por interrogatório pela polícia da Catalunha, na Espanha. Se condenado, pode pegar 12 anos de prisão, em um caso que lembra o do ex-jogador Robinho.
[Nota editorial: os trechos a seguir podem conter gatilhos para pessoas que foram vítimas de assédio ou abuso sexual].
A imprensa espanhola afirma que Daniel tocou e colocou a mão pela parte interna das roupas da denunciante sem a sua permissão em uma boate local. O jogador também teria levado a mão dela ao seu órgão genital. Depois, a mulher acionou uma equipe do estabelecimento e a denúncia chegou à Câmara Municipal.
Porém, a essa altura, o jogador já havia deixado a boate. Baiano de Juazeiro, Daniel começou a carreira profissional em 2001 pelo Bahia. Dois anos mais tarde foi para o exterior e jogou até 2008 o Sevilla. De lá, migrou para o Barcelona, Juventus e PSG, até retornar ao Brasil em 2019 pelo São Paulo e regressar ao Barcelona em 2021.
Em 2006, estreou pela seleção brasileira principal, vencendo em 2020 os Jogos Olímpicos. Na carreira acumula outros títulos como duas Copas Américas, um Paulista, uma Copa do Nordeste, seis Supercopas da Espanha, uma Copa da Itália e quatro Supercopas da UEFA, além de três mundiais de Clubes da Fifa.