Mãe dos filhos de Daniel Alves, Dinorah Santana definiu como "um pesadelo" as graves acusações de estupro e assédio contra o jogador, preso na Espanha desde o dia 20. O ex-casal se separou em 2011 e tiveram dois filhos: Daniel e Victoria. Nesta segunda-feira (23), o atleta da Seleção brasileira foi transferido para a prisão de Brians 2 por determinação do governo da Catalunha.
Para o programa de TV "Fiesta" deste final de semana, Dinorah saiu em defesa do ex-marido, que pode ser condenado há 12 anos de prisão. "Ele jamais faria isso. Digo porque eu o conheço desde os 22 anos e fui casada com ele por 10 anos. Me parece um pesadelo o que ele está passando", definiu a agente esportivo.
Como os filhos adolescentes possuem idade para entender as denúncias contra o pai, ficaram ainda mais abalados. "É um choque para os filhos, que são adolescentes e estão muito mal", definiu Dinorah, que ficou casada entre 2008 e 2011 com o jogador, apoiado pela sua atual mulher, a modelo Joana Sanz, com quem se casou em 2017.
[Nota editorial: os trechos a seguir podem conter gatilhos para pessoas que foram vítimas de assédio ou abuso sexual]
O ex-jogador do Pumas (México), do qual foi demitido no final de semana, teria assediado e estuprado uma mulher em boate espanhola no fim do ano. Cai sobre Daniel, ex-Bahia, PSG e São Paulo, a denúncia que ele teria levado a mão por baixo de roupa dela sem seu consentimento.
Além disso, o atleta teria tentando se passar por outra pessoa para que não fosse reconhecido, dizendo ser jogador de outro clube. A situação de Daniel Alves é mais complicada porque ele já deu três versões distintas em depoimentos.
Apesar de ter caído em contradição, o lateral mostrou vontade de prestar um novo depoimento. Vale lembrar que Daniel disse não ter havido contato entre ele e a denunciante, e em outro momento, alegou sexo consensual.