Daniel Alves está na Espanha para prestar depoimento, nesta sexta-feira (20). O jogador está sendo acusado de assediar sexualmente uma jovem em uma boate no país. Após a denúncia, a esposa do lateral, Joana Sanz, chegou a excluir o Instagram.
Segundo informações do site espanhol "ABC", Daniel Alves, que gerou polêmica durante a Copa do Mundo, teria tocado a mulher sem permissão e colocado a mão por dentro da calcinha. "Muito nervosa", conforme indicou o portal, a mulher acionou a polícia e relatou o assédio aos seguranças do local.
Daniel Alves nega as acusações. Porém, imagens obtidas pelo jornal espanhol "El Taquígrafo" mostram todos os movimentos do jogador na noite do ocorrido. O lateral chega ao lado de um amigo na balada por volta das 2h da manhã. Em seguida, o jogador se encontra com um grupo de mulheres, inclusive a vítima. Até então, todos estão dançando normalmente.
Às 4h22, a vítima vai ao banheiro e Daniel Alves a segue. Os dois ficam no ambiente por cerca de 47 segundos. Em seguida, eles saem do banheiro e voltam ao grupo de amigos.
Dez minutos depois, Daniel Alves se despede do grupo e vai embora. A jovem começa a chorar com as amigas. As meninas alertam os seguranças da boate, que tentam encontrar Daniel Alves, mas não conseguem.
Segundo o jornalista Carlos Quílez, da TV espanhola Antena 3, Daniel Alves poderá ser preso preventivamente, como medida cautelar, após prestar depoimento, até o fim do processo.
"Primeiro, ele será detido e depois transferido por uma viatura para a cela onde será ouvido como investigado pela suposta agressão sexual. Ele está na Espanha desde ontem e desde o primeiro momento os seus advogados falaram com a Polícia, explicando que o cliente estava à sua disposição", acrescenta.
"Ele será fotografado e sua impressão digital será tirada. E a partir daí, Dani Alves terá ficha criminal", continuou explicando.