Inicialmente cotado para ser um vilão neonazista na novela "Vitória", a próxima da Record, Dado Dolabella agora vai viver o protagonista da trama. Mas engana-se quem pensa que seu personagem será um mocinho politicamente correto.
De acordo com o jornal "Folha de S.Paulo" desta sexta-feira (21), o personagem de Dado na trama será preconceituoso e egoísta. E ainda segundo a publicação, o ator afirmou ter usado seus conflitos pessoais na criação do personagem.
Na trama de Cristianne Fridman, que terá locações no Rio de Janeiro e na ilha de Curaçao, na Venezuela, Dado vai se envolver em um triângulo amoroso com os personagens de com Thais Melchior e Bruno Ferrari.
A troca de personagens de Dado Dolabella aconteceu após Leonardo Brício, que seria o protagonista de "Vitória", ser deslocado para outro projeto da emissora. O papel do vilão, que seria de Dado, acabou ficando para Marcos Pitombo.
No final de 2013, Dado Dolabella foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pagar R$ 40 mil, mais correção monetária, à camareira Esmeralda de Souza Honório, como informou o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".
A camareira Esmeralda acusa Dado Dolabella de tê-la agredido em 2008, quando ela tentou evitar uma briga do ator com sua então namorada, Luana Piovani. A confusão entre os atores aconteceu durante uma festa, após a estreia da peça "Pássaro da Noite", protagonizada pela atriz. Na ocasião, Esmeralda teve o braço imobilizado após ter sido empurrada por Dado.