O que Brad Pitt e George Clooney têm em comum? Além de astros de Hollywood e duas das celebridades mais bem pagas do cinema no mundo, os dois escolheram Brignoles, uma cidade de apenas 11 mil habitantes no sudeste da França, para comprar propriedades.
George e a esposa, a advogada Amal Alamuddin, compraram uma propriedade vinícola na região estimada em 8 milhões de euros (R$ 46 milhões na atual cotação). Por lá, eles plantaram 172 hectares de oliveiras em volta da casa. No entanto, o casal não tem planos de produzir para vender azeite: trata-se apenas de uma escolha para deixar a paisagem da propriedade mais bela.
Já Brad é dono da vinícola Miraval, de cerca de 400 hectares, localizada a aproximadamente 10 minutos de distância da propriedade de George e Amal.
Trata-se do mesmo local onde ele se casou com Angelina Jolie e que rendeu mais um capítulo da polêmica batalha entre o ex-casal. Brad acusou a atriz de ter vendido a propriedade sem o consentimento dele. Após batalhas na justiça, ele conseguiu reverter a venda.
Para além do imbróglio com Jolie e da polêmica familiar, que voltou à tona depois que os filhos decidiram retirar o sobrenome do pai, Brad também não é lá uma persona muito querida na região de Brignoles.
Segundo informações do Purepeople França, Brad chateou um ex-funcionário do posto de turismo da vila de Miraval ao ignorar um convite. "Escrevemos-lhes em inglês para uma associação que luta contra a fibrose cística e nunca tivemos resposta", contou. Um morador da região ainda disse que o ator e Angelina achavam que os vizinhos eram caloteiros.
Em contrapartida, George se tornou uma personalidade muito querida em Brignoles, justamente, pelo envolvimento com causas locais. O ator foi um dos apoiadores de um projeto que ajuda a fornecer 1200 refeições diariamente a crianças em idade escolar. "Ele aceitou imediatamente", contou Didier Brémond, presidente da câmara municipal.