Hoje, Cristiana Oliveira se sente bem com seu corpo, mas não foi sempre assim. A atriz participou do quadro "Mulher 5.0", do "Fantástico", e contou que foi anoréxica na juventude, chegando a precisar de tratamento. Aos 51 anos de idade, ela exibe a boa forma ao usar biquíni nas praias do Rio de Janeiro.
"Eu era muito ansiosa e comia sem parar. Entçao, perdi o controle e cheguei a pesar 105kg. Só que depois fiquei anoréxica, aos 18 anos. Foi horrível. Tive que fazer tratamento para entender que precisava comer", relembrou ela durante conversa com Ana Furtado.
Com 70kg e 1,79m de altura, Cristiana é feliz com a chegada da maturidade e credita a boa forma aos exerícios fisicos. Ela investe nas atividades aeróbias e a musculação. No entanto, a vaidade também conta bastante e a atriz se preocupa com a aparência. "Eu prefiro que a bunda caia e não a cara", brincou ela.
Atriz diz que sofre por preconceito por mudanças no corpo
Durante participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", a atriz comentou sobre um episódio em que sofreu críticas de seus seguidores no Instagram. Na ocasião, ela compartilhou uma foto na qual aparece um pouco mais sequinha do que o normal.
"Há pouco tempo, fotografei no espelho da academia, só que o espelho acabou me emagrecendo quase 10 quilos. Até achei engraçado, e eu postei. Mas eram impressionantes os comentários. Porque na época de 'Insensato Coração' era: 'gorda', 'baleia'. E aí, desta vez, era: 'anoréxica', 'doente', 'essas artistas chegam ao ponto de exagero e ficam neste estado'. Então, preconceito é preconceito. Só sente quem passa por isso", declarou a artista, que comemora estar tão magra quanto há 20 anos.
Três anos depois, a artista perdeu 27 Kg e está contente com o resultado. Prova disso é que ela vai lançar um livro, em 2015, que narra a sua saga com a balança. "Vou contar todo o meu processo de 'engordamento e emagrecimento' ao longo dos anos. Não dou receitas, porque isso é papel de um nutricionista ou de um nutrólogo, conto a minha história", disse Cristiana em entrevista ao jornal "O Globo".