Cristiana Oliveira - que já comemorou manter o mesmo corpão de quando tinha 20 anos - fez um verdadeiro desabafo durante o programa "Encontro com Fátima Bernardes" , exibido na manhã desta terça-feira (2). A atriz, de 50 anos, participou da atração que touxe à tona a magrofobia, termo usado para idenficar quem discrimima pessoas magras. Certa vez, a artista compartilhou com seus seguidores do Instagram uma foto em que aparecia um pouco mais sequinha do que o normal.
"Há pouco tempo, fotografei no espelho da academia, só que o espelho acabou me emagrecendo quase 10 quilos. Até achei engraçado, e eu postei. Mas eram impressionantes os comentários. Porque na época de "Insensato Coração" era: 'gorda', 'baleia'. E aí, desta vez, era: 'anoréxica', 'doente', 'essas artistas chegam ao ponto de exagero e ficam neste estado'. Então, preconceito é preconceito. Só sente quem passa por isso", declarou a artista, que chegou a pesar 105 kg.
O programa apresentado por Fátima Bernardes exibiu a imagem que gerou toda a polêmica e Cristiana garantiu que está bem com o seu corpo. No entanto, fez questão de reafirmar que o registro não condiz com a realidade. "Graças a Deus a minha barriga é chapada. Mas eu não sou deste tamanhinho, sou mais larga", contou.
'Eu também sofri gordofobia', diz atriz
Além da magrofobia, Cristiana - no elenco de "Animal", do canal GNT, como uma delegada - disse que também sofreu o oposto, na época em que modelava. "Eu também sofri gordofobia. Como eu era modelo, a magreza era exigida nesta época. Eu sofria gordofobia que era para eu exagerar na minha magreza. Então eu, Cristiana, me olhava no espelho, e me achava magra demais. Mas eu era extremamente aceita no meio em que eu trabalhava. Então, era uma coisa que se hoje eu fosse modelo, eu ia ser chamada de gorda, sem a menor dúvida. E hoje eu não sou mais modelo e estou prestes a fazer 51 anos. Não vou ficar me preocupando com este tipo de exagero", pontuou ela, que declarou não se sentir à vontade em cenas de sexo.
Em 2011, a atriz apareceu na TV com o corpo bem mais voluptuoso. Isso porque ela interpretou uma presidiária na novela "Insensato Coração". Três anos depois, a artista perdeu 27 Kg e está contente com o resultado. Prova disso é que ela vai lançar um livro, em 2015, que narra a sua saga com a balança. "Vou contar todo o meu processo de 'engordamento e emagrecimento ao longo dos anos. Não dou receitas, porque isso é papel de um nutricionista ou de um nutrólogo, conto a minha história", disse Cristiana em entrevista ao jornal "O Globo".