A tarde desta segunda-feira (29) foi de altas temperaturas no Rio de Janeiro. Com 51 anos recém-completados, a atriz Cristiana Oliveira aproveitou para curtir a praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, ao lado da filha, Rafaella, e de algumas amigas.
Cristiana mostrou boa forma e a barriga chapada em um biquíni azul estampado na parte de cima. Além de vários banhos de mar para se refrescar do calor, a atriz tirou vários selfies com a herdeira e com as amigas em momentos de pura descontração, além de ter deitado na areia para pegar um bronze.
Cristiana perdeu 27kg após novela
Em um livro previsto para ser lançado no ano que vem, a atriz conta detalhes de como conseguiu perder quase 30 quilos - ela precisou engordar para viver a presidiária Araci na novela "Insensato Coração", exibida em 2011. "Vou contar todo o meu processo de 'engordamento e emagrecimento ao longo dos anos. Nâo dou receitas, porque isso é papel de um nutricionista ou de um nutrólogo, conto a minha história", disse Cristiana.
Ela lembrou ainda que se submeteu a vários processos para perder peso. "Há um interesse grande do público que vem desse histórico de eu ter sido gordinha na adolescência, engordado na primeira gravidez e outras vezes, mas sempre ter tido força para emagrecer. Fiz muitas dietas malucas 30 anos atrás, como a do abacaxi, do ovo, da banana, essas loucuras, não tínhamos acesso à informação. Hoje conheço meu organismo como ninguém, sei o que me engorda, cuido da minha saúde, faço exames a cada dois meses para ver se todas as taxas estão boas", recordou.
Atriz faz desabafo na TV
Quem pensa que a boa forma livrou Cristiana Oliveira de comentários maldosos se engana. Durante entrevista no programa "Encontro com Fátima Bernardes", no início deste mês, ela declarou que foi alvo de preconceito: "Há pouco tempo, fotografei no espelho da academia, só que o espelho acabou me emagrecendo quase 10 quilos. Até achei engraçado, e eu postei. Mas eram impressionantes os comentários".
E a atriz acrescentou. "Porque na época de "Insensato Coração" era: 'gorda', 'baleia'. E aí, desta vez, era: 'anoréxica', 'doente', 'essas artistas chegam ao ponto de exagero e ficam neste estado'. Então, preconceito é preconceito. Só sente quem passa por isso", contou.
'Fazer cena de sexo hoje é horrível', diz
Mesmo com medidas de dar inveja, Cristiana Oliveira admitiu que não se sente mais à vontade quando precisa gravar uma sequência de intimidade para a TV. "Fazer uma cena de sexo hoje, aos 50 anos, é horrível. Quando fiz a Juma (em 'Pantanal', novela exibida no início dos anos 90 pela extinta Rede Manchete), que era praticamente uma índia, não estava nem aí, era meu corpo com a natureza. Não estava preocupada em atiçar a libido, era meu trabalho", recordou.
"Agora, tive a ajuda do Edson, que é o melhor colega da face da Terra, e de um diretor muito cuidadoso", afirmou se referindo a Edson Celulari , seu colega na série "Animal", do GNT. Para as gravações da produção, aliás, o elenco precisou encarar o frio no Rio Grande do Sul.