O que Virgínia Fonseca , Luccas Neto , Lucas Guimarães e Tirulipa têm em comum? Além de empilharem milhões de seguidores nas redes sociais, todos terão seus próprios programas no SBT. As atrações serão lançadas em 2024 como forma de tentar alavancar os baixíssimos índices de 2023, os piores dos mais de 40 anos da rede paulista.
Apesar disso, previsões já apontam para um futuro nada promissor da atração a ser comandada pela mulher de Zé Felipe. O SBT não divulgou ainda as datas de estreia e a exceção do programa de Tirullipa, tampouco o nome dessas novidades. Uma revista eletrônica matinal, um telejornal popular vespertino, um programa de variedades noturno, e uma faixa de "podcasts" na madrugada completam o cardápio de novas atrações para 2024.
Enquanto isso, a Globo terá alterações na votação do "BBB 24" e lançará um remake de "Renascer", além da nova novela das sete ("Família é Tudo", antes batizada de "A Vovó Sumiu"). Veja abaixo a lista de novidades do SBT.
O último dia da semana é que irá abrigar Virgínia, os dois Lucas e Tirulipa. Lucas Neto terá uma atração matinal, na faixa onde hoje está Silvia Abravanel e o seu "Sábado Animado". Enquanto isso Lucas Guimarães vai conduzir uma atração ao ar livre. Prêmios, concursos e espetáculos circenses serão vistos no "Circo do Tiru".
O formato do programa de Virgínia Fonseca não foi divulgado ainda pelo SBT, que promete ainda uma atração voltada ao agronegócio e uma nova novela infantil após o fiasco gigantesco de "A Infância de Romeu e Julieta".
Pelas manhãs, o "Primeiro Impacto", hoje esticado das 6h às 13h, cederá parte do seu tempo para uma revista eletrônica com Michelle Barros e Regina Volpato. A faixa da tarde hoje dividida entre novelas (reprisadas e inéditas, brasileiras e mexicanas) e o "Fofocalizando" ganhará um noticiário popular, que marca a volta de Christina Rocha ao ar.
Aliás, a apresentadora já conduziu nesse horário vespertino o "Sessão Passatempo" e "O Povo na TV", ambos nos anos 1980. Por fim, a grade diária ganha o reforço do "SBT PodNight", com a exibição de podcasts. Entre eles, "Venus" (de Criss Paiva e Yasmin Yassine), "PodDelas" (de Bruna Unzueta e Tata Estaniecki) e "Papagaio Falante" (de Renato Rabelo e Sergio Mallandro).
Não custa lembrar que Mallandro é cria da emissora de Silvio Santos, onde comandou o "Oradukapeta", foi repórter de "O Povo na TV", e integrou o júri do "Show de Calouros". Já Benjamin Back após passagem pelo departamento esportivo ficará à frente de um programa de variedades nas noites de sexta-feira. Segundo o SBT, o formato é "uma mistura maluca".