Em entrevista à rede CNN, o diretor de "Glee", Adam Shankman, contou que conversou com Cory Monteith horas antes dele morrer. O ator foi achado morto em um quarto do hotel Pacific Rim, em Vancouver, no Canadá.
"Ele era muito alegre, estava sempre sorrindo, era quem sempre animava a equipe no set e era o primeiro a sorrir quando algo não ia bem. Me comuniquei com ele várias vezes ontem e ele me disse que estava ótimo. Inclusive disse que estava se sentindo fantástico novamente, obviamente referindo-se ao momento pelo qual passou este ano, na reabilitação. Como todos, estou devastado e muito confuso com o que aconteceu", declarou Adam.
A autópsia do corpo de Cory deve ser revelada em até três dias, de acordo com o site E!News. O procedimento deve ser acelerado pela polícia de Vancouver devido ao grande interesse do público pelo caso.
A informação foi dada por uma fonte do site, mas a polícia não confirma oficialmente em que dia o resultado deve ser anunciado. A família de Cory Monteith espera pela conclusão dos exames toxicológicos para decidir o que será feito com o corpo.
O chefe de polícia de Vancouver confirmou que Monteith foi encontrado morto no Hotel Fairmont Pacific depois de perder seu tempo de check-out no sábado. Segundo ele, não havia indícios de crime e a causa da morte ainda não foi descoberta.
No último dia 11, Elena Kirschner, agente de Cory Monteith, publicou em sua conta no Twitter uma foto do ator em um café em Vancouver, no Canadá. "Grande refeição com bons amigos", escreveu ela na legenda da imagem, onde ele aparece de perfil ao lado da janela do estabelecimento.