Após um velório apenas para amigos e familiares, marcado pela emoção da ex-mulher e homenagem de Silvio Santos, o corpo de Jô Soares foi cremado na manhã deste sábado (6) em Mauá, São Paulo. Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Sem a causa da morte confirmada a pedido da família por respeito a um desejo do apresentador, o corpo de Jô Soares seguiu para Mauá depois da cerimônia. O anúncio da morte foi feito por sua ex-esposa, Flavia Pedra, que precisou ser consolada durante o velório. Em mais de 60 anos de carreira, Jô Soares é dono de um recorde na TV brasileira.
Os estados de Rio de Janeiro e São Paulo decretaram luto oficial de três dias pela morte do apresentador, que era um hipocondríaco de doenças exóticas confesso, e outros artistas homenagearam o apresentador.
Assim como Adriane Galisteu, que contou sobre a fase delicada do humorista, Claudia Raia homenageou Jô Soares, com quem namorou nos anos 80. "Hoje, no lugar das gargalhadas que sempre demos juntos, sinto um vazio enorme. Mas o que perdurará não será a tristeza pela sua partida: será a saudade e as memórias tão preciosas que cultivamos. Seu legado será eterno, Jô. Já estou com saudade. Te amo para sempre!", escreveu Raia.