Aline Gotschalg falou sobre o processo de emagrecimento. Sem recorrer a dietas restritivas, a influencer mudou estilo de vida e incluiu alimentação saudável. "Não faço dieta. Eu tive uma reeducação alimentar. Eu não gosto dessa palavra porque não gosto de ter uma alimentação muito restritiva, então, é bem diferente. Eu fiz uma reeducação alimentar por consequência de uma crise de pânico que eu tive e acho que dieta te deixa muito restritivo. Reeducação alimentar você tem uma boa relação com a comida, com os alimentos. Acho que só assim você consegue manter porque dieta restritiva você vai fazer por um determinado período, com um objetivo. Acho difícil manter, eu não gosto", afirmou nesta sexta-feira (30).
Aline explicou por que adotou novos hábitos. "Eu comecei a ter crises de pânico no fim do ano passado. Eu nunca tinha tido antes. Foi da noite para o dia literalmente. Comecei a ter crises compulsivas de choro sem nenhum motivo e sentia uma angústia muito grande. E isso me assustou muito. Eu parei para refletir sobre o quanto eu não cuidava de mim, do meu corpo, da minha saúde. A minha alimentação era basicamente fast food, refrigerante e macarrão instantâneo. Eu realmente me alimentava para matar a minha fome independente do que fosse. Eu nunca parei para pensar em 'vou me alimentar para nutrir o meu corpo'. Nem tinha tempo para isso. Era totalmente sedentária, não praticava nenhum tipo de exercício físico e isso foi acarretando nessas crises de pânico", relatou.
Em seguida, Aline descreveu como superou o problema. "Eu parei para refletir sobre os cuidados que eu tinha com o meu corpo. Eu só exigia dele, mas não dava nada em troca. Comecei a enxergar os alimentos de outra forma e a olhar a alimentação como algo que nutre meu corpo. Comecei a não querer mais me alimentar com produtos industrializados, a querer uma alimentação mais limpa, com menos agrotóxicos, então optava mais por alimentos orgânicos. Também comecei a praticar o muay thai, na verdade sempre pratiquei. Antes de ter o Lucca eu amava, sempre gostei. Depois da gravidez eu perdi a vontade", comentou.
Alvo de críticas nas redes sociais por conta da magreza, Aline aprovou as mudanças no corpo. "Desde que mudei os meus hábitos nunca mais tive crise uma de pânico. Foi a resposta do meu corpo a bons estímulos, bons hábitos... e isso não teve e tem preço! O meu emagrecimento foi algo totalmente natural, saudável, sem nenhuma pretensão de estética. Mas também não posso ser hipócrita e dizer que ver essa mudança de estética do meu corpo não me deixou feliz e segura. Sou muito mais feliz", afirmou.
(Por Patrícia Dias)