Recebido por fãs no aeroporto do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (19), Shawn Mendes retorna ao Rock in Rio após sete anos. Em sua estreia no Palco Mundo, o ex-namorado de Camila Cabello tinha apenas 19 anos.
Agora, aos 26, com um porte físico sarado e um corpo repleto de tatuagens, ele assume a responsabilidade de encerrar o evento em uma edição histórica - onde também se apresentarão as superestrelas Katy Perry e Mariah Carey.
Em entrevista à "British GQ", o cantor canadense - que viveu rumor de affair com Bruna Marquezine na passagem anterior pelo Brasil - abriu o jogo sobre a pressão estética que sentiu ao longo de sua carreira. Para manter o corpo em forma, o cantor chegou a sacrificar horas de sono, comprometendo sua saúde em nome da imagem física.
"Alguns dias eu dormia apenas três horas, acordava duas horas mais cedo só para malhar", revelou o artista. Ele ainda comentou sobre o receio de perder fãs caso não seguisse um regime rigoroso: "Acreditei por muito tempo que, se eu não mantivesse o corpo em forma, perderia meus fãs."
A obsessão por manter a boa forma também foi tema de uma entrevista à "Rolling Stone", em 2018, quando Shawn detalhou sua rotina de exercícios. "Eu malho muito, cara. Vou à academia todas as manhãs e sou obcecado por fitness e por me manter ativo. Mas quando o assunto é dieta, eu não sou o melhor exemplo. Se houver batatas fritas na minha frente, com certeza não vou resistir."
Na noite de 22 de setembro, Shawn Mendes subirá ao palco para fechar o festival com uma apresentação que promete ser memorável. Entre seus maiores sucessos, como "There's Nothing Holdin' Me Back", "Treat You Better" e "Señorita", ele também apresentará músicas inéditas, incluindo "Why Why Why", "Isn't That Enough" e "Nobody Knows", faixas do seu próximo álbum de estúdio, intitulado Shawn, previsto para ser lançado em outubro.