Mayra Cardi contou que testou positivo para a Covid-19, depois de voltar de uma viagem, e revelou ser do grupo de risco. "Preciso falar de duas notícias ruins", escreveu na legenda do vídeo postado no Instagram nesta segunda-feira (6). "Fiquei pensando aqui todas as formas que eu poderia dar uma notícia ruim para vocês. Não existe uma maneira melhor de dar um a notícia ruim, se não de uma vez, é como pular em um lago bem gelado. Quanto mais rápido melhor", disse.
Ao contrário de outros famosos, Mayra passou o fim do ano isolada e ficou alguns dias offline ao perceber que estava sofrendo com uma síndrome de exaustão emocional.
"Então, eu tenho duas para vocês. Uma é mais leve que inclusive vocês já viram, mas eu preciso explicar. Saiu uma matéria ao meu respeito que eu estou com uma estafa muito grande e eu queria falar sobre isso que foi por isso que eu viajei. Eu tive uma estafa que se chama burn out mummy. Existe uma burn out que é opor excesso de trabalho e compromissos e existe o burn out mummy que é o excesso de estar inteira a todo o momento", explicou.
Os conhecimentos como coach ajudaram Mayra a perceber que estava passando por uma fadiga extrema. "Eu prejudiquei a minha saúde emocional e quando eu detectei, que foi através de uma amiga ela me falou 'Mayra você está parecendo que tem sinais de síndrome do burn out. Já ouviu falar?' Essa quantidade de mensagens, WhatsApp, isso não te sufuca?' Você não sai da sua casa para nada... Enfim, fui a fundo e sim, está aí um resultado de uma burn out mummy", comentou.
Mayra relatou que viajou com a filha e o ex-marido Arthur Aguiar, com quem negou reconciliação: "Como uma pessoa muito atenta às emoções, ao que a gente fala e ao que o corpo pede, eu não tomo remédios, então estou sempre muito atenta. (...) Eu acabei me afastando para um lugar no meio do nada para passar a virada com o pai dela e me reconectar comigo mesma e ser uma pessoa melhor para mim e depois para mim. Eu estava sendo uma ótima pessoa para os outros, mas não para mim".
Ao voltar, Mayra realizou o exame para detectar a doença. "Voltando de lá, eu sou muito esperta e não sou boba nem nada. Tenho uma avó de oitenta e poucos anos, uma filha pequena. Eu marquei para o dia anterior um teste de Covid, inclusive quero indicar porque sai na hora, em 15 minutos, lá na Drogasil, não estou recebendo nada por isso. Quando eu cheguei a primeira coisa que eu fiz, foi o teste e eu não estava sentindo nada. Resumindo... Deu Covid positivo e eu sou do grupo de risco. Eu tenho bronquite asmática", explicou.
"E agora tem a segunda parte. Eu não estava sentindo nada. Não tinha dor de cabeça, não tinha enjoo, dor no olho, não perdi paladar, eu estava ótima, feliz e saltitante, sem sentir nada. Cheguei toda feliz, fiz o exame. Nossa mente é foda. Eu estava bem. Tudo isso, eu não estava sentindo porque estava tão conectada comigo mesma. Assim que o resultado saiu, tudo apareceu. Dor no olho, falta sair para fora, uma dor de cabeça que parece que vou morrer, dor na lombar e nas pernas. Resumindo, estou ruim", afirmou.
(Por Patrícia Dias)