Morando temporariamente em Los Angeles, nos Estados Unidos, Marina Ruy Barbosa precisou retornar às pressas para o Brasil por conta do coronavírus. De quarentena com Xandinho Negrão, a artista lamentou que o aeroportos estejam sem viagens para dentro do próprio pais. "E os voos pelo Brasil tão sendo todos cancelados também né? Saudade dos meus pais!", disse.
Para passar o tempo, Marina Ruy Barbosa tem apostado em aulas de dança e concedido palestras a respeito do novo vírus aos fãs. Centenas de casos da doença já foram confirmados no Brasil e a ruiva desabafou nas redes sociais que tem evitado acompanhar as notícias sobre a doença. "Tá meio pesado pra minha mente lidar com a m* toda!", explicou. Nesta semana, a famosa começou a assistir sua participação na novela "Totalmente Demais", no horário das 19h, na TV Globo. Devido a pandemia, a emissora cancelou as gravações de "Salve-se Quem Puder", "Éramos Seis", "Amor de Mãe" e tem reprisado tramas de sucesso.
Preta Gil e Fernanda Paes Leme foram famosas que atestaram positivo para o coronavírus. Ambas permanecem em quarentena, mas comemoram a alta médica. "Queria fazer um agradecimento especial, que é o meu marido. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza ele cuidou de mim mesmo de longe, no hotel que a gente estava. Tem muita gente me perguntando se estou bem, estou ótima! A gente vai dormir juntos, na nossa cama. Estou quase chorando. Obrigada, Senhor", festejou a filha de Gilberto Gil.
Preta Gil contou ainda aos fãs em seu perfil do Instagram que sentiu o preconceito ao retornar para casa. "Vizinhos que me segue: estou curada, não transmito mais. Não precisam correr de mim. É muito feio isso, o preconceito. As pessoas quando souberem que alguém está com coronavírus, não saiam fazendo fofoca. Liguem, se solidarizem, perguntem se preciso de alguma coisa. Então é isso! Tem que apoiar, ainda mais pessoas que não tem tanta estrutura e nem os privilégios que eu tenho. Elas vão ter que contar com a boa vontade dos amigos, família e de quem puder. Então, apoiem as pessoas que vocês souberem que estão positivas. É disso que elas precisam: de carinho e amor porque tem que segurar a cabeça. As pessoas que vão ficar em isolamento e não vão ao hospital vão precisar. Então, por favor, façam isso", aconselhou.
(Por Rahabe Barros)