Fernanda Paes Leme devorou um brigadeiro um dia após ter alta ao ter contraído o coronavírus. Durante os 14 dias acometida pelo covid-19 a atriz chegou a relatar uma piora nos sintomas, mas tranquilizou os fãs dizendo ser algo normal. "Enfim os refrescos...Tenho um brigadeirão inteirinho pra mim...Receita tradicional da família! Comemorar a vida. Em qualquer circunstância", escreveu antes de passar a receita, nesta segunda-feira (30). Os fãs de Fernanda festejaram a recuperação da atriz. "Bom te ver assim", disse um. "Que bom que está bem", comemorou outro.
Neste domingo, a atriz festejou o fim do isolamento, mas afirmou que irá continuar em casa. "Não posso mais transmitir o corona a ninguém. Isso já me alivia muito. A sensação de ser um 'risco' à vida de alguém é horrível. Bom, me sinto aliviada sim, mas não tranquila. Saio de um isolamento e continuo na quarentena", explicou. Fernanda contou ainda que não vai deixar de fazer exames médicos daqui a um tempo. "Ainda irei fazer uma série de exames, quando tiver a oportunidade, para descobrir como estou por dentro, se existe alguma consequência disso tudo", disse a amiga de Preta Gil, outra curada do covid-19.
Fernanda aproveitou e deixou uma mensagem para quem lhe ajudou nesses 14 dias. "Aos meus amigos que me encorajaram e me animavam mesmo sem eu responder todas as mensagens. Aos nem tão amigos assim, mas que senti verdade em suas palavras de conforto. Meus vizinhos do bem, fofos e queridos que faziam brotar um sorriso no meu rosto a cada toque de campainha. A vocês aqui no Instagram que me deram colo, risadas e emoção. Seguimos juntos, porém separados, nessa jornada", listou. "Celebrando cada vitória, lamentando cada perda. Não é só sobre mim, é sobre nós. É sobre a humanidade de cada canto do mundo e também a humanidade que tá dentro de você. Que a gente tenha força, fé e quem puder", finalizou.
Apresentadora da CNN Brasil, Mari Palma contou ter recebido diagnóstico do covid-19 e já se afastou do trabalho, assim como seu namorado, Philipe Siane, que aguarda resultados. "Parei de sentir cheiro e gosto do nada, uma coisa muito esquisita. Fiz uma tomografia que mostrou um pequeno acometimento do pulmão, o que fez o médico apontar coronavírus", explicou. "Eu estou me sentindo bem, só com falta de paladar e olfato mesmo. Vou ficar em casa para não transmitir esse vírus que pode ser muito grave para outras pessoas", completou a jornalista. No Brasil, dados do Ministério da Saúde apontam 159 mortos em 4.579 casos. Uma das vítimas fatais foi o desenhista Daniel Azulay. Já Ana Hickmann e Bruna Marquezine testaram negativo.
(Por Guilherme Guidorizzi)