Ao chegar para a milionária coroação do marido, Rei Charles III, a Rainha Camilla Parker Bowles enfrentou um imprevisto por conta do tempo chuvoso em Londres, na Inglaterra, neste sábado (6). A avó de consideração de George, Charlotte e Louis, que chamaram atenção por suas caras e bocas, precisou da ajuda de membros das famílias para não sujar a cauda do vestido branco que escolheu para a cerimônia histórica, repleta de curiosidades, celebrada na Abadia de Westminster.
Camilla surgiu na abadia por volta das 7h desta manhã e ao descer da carruagem teve a cauda do vestido levantado levemente para poder passar pelas áreas externas. Se Kate Middleton arrasou em seu look e fez uma homenagem à sogra, Lady Di (morta em 1997 e projetada nos dias atuais pela Inteligência Artificial), a agora rainha inglesa usou um vestido assinado por Bruce Oldfield.
O estilista chegou a desenhar algumas produções que a própria Diana usou. Após a coroação, a Família Real retornou ao Palácio de Buckingham e por volta das 10h30, de Brasília, acenaram para uma multidão da sacada.
Um pouco depois, Camilla recebeu sua Coroa Mary com uma leve alteração, sem a presença do diamante Koh-i-Noor, que causou atritos diplomáticos. A coroa que Camilla recebeu foi confeccionada em 1911 e soma mais de 2.000 diamantes.
Uma outra joia desse tipo foi dividida em quatro partes: o Cullinan 3 e 4, além de uma pedra de 94,4 quilates, e uma pedra de corte quadrado, de 63,6 quilates.
Aos 75 anos, Camilla Parker Bowles conheceu o futuro marido, Andrew Parker Bowles, no fim dos anos 1960. Eles ficaram noivos e se casaram em 1973, da relação nasceram dois filhos, mas se separaram em 1995. Dez anos depois, Camilla e Charles se casaram. Eles se conheceram nos anos 1970 e tiveram um relacionamento. Depois, retomaram a relação de maneira extraconjugal.