Day McCarthy reativou sua conta de Instagram, excluída após fazer comentários racistas a Títi, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Em vídeo que circulou na web, a socialite aparece chamando a menina de 4 anos de "macaca" e de "cabelo horrível". No final de 2016, a herdeira dos atores já havia sido alvo duas vezes de racismo - em uma delas, um internauta sugeriu que a menina fosse devolvida para a África ou jogada no lixo.
Ainda nesta segunda-feira (27) e em conversa com o Purepeople, Day diz que as imagens foram vazadas de uma conta de aplicativo de celular. "Mandei o vídeo para um pessoal no grupo pois estava chateada porque as pessoas estavam me atacando pela minha aparência. E esse mesmo grupo elogiando a filha do Gagliasso (que prestou depoimento no final desta manhã). Fiz um vídeo e mandei para o grupo do WhatsApp e alguém do grupo vazou", conta. "No dia seguinte, quando acordei, tinha mais de 30 mil comentários na minha foto. Foi quando me dei conta. Esse vídeo não tinha sido postado nas minhas redes. É óbvio que iriam deletar a minha conta por racismo", acrescenta.
Ao compartilhar foto da filha, que esbanja estilo apesar da pouca idade, a atriz agradeceu o apoio dos seguidores. "A todos que têm nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime. E já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada", afirmou Giovanna. Um pouco antes, Bruno usou frase da filosofa americana Angela Davis para mostrar sua revolta com o ataque. "Numa sociedade racista não basta não ser racista é necessário ser antirrascista", escreveu o ator, que usou letra de rap de MC Soffia para homenagear Títi.
Em conversa com o site, Giovanna contou que Títi dá seus palpites nas roupas que Bruno deve usar. "A Titi é vaidosa e exibida. Adora dar pitaco nas roupas que o Bruno vai usar", disse. "Já chegou a pedir pra ele trocar", acrescentou a atriz. "(Desde que Títi chegou) Eu não compro mais nada pra mim, só compro pra ela", completou.
(Com apuração de Patrícia Dias e texto de Guilherme Guidorizzi)