As primeiras cenas de Rafael (Eduardo Moscovis ) e Serena (Priscila Fantin ) juntos em Alma Gêmea são emocionantes. Os dois se conhecem no dia em que a moça, após chegar a São Paulo, pede emprego na casa dele.
A jovem, sensitiva, sente tontura ao entrar na casa de Luna (Liliana Castro) e diz ter a impressão de que já esteve lá. Ao esperar por Cristina (Flávia Alessandra), a moça vai até a estufa e encosta na roseira que era de Luna.
Encantada, ela pega a roseira na mão, é quando Rafael se aproxima. " "O que faz aqui? Quem é você? Por que está chorando?", pergunta o personagem de Eduardo Moscovis.
"Eu vi a rosa, vi o senhor e me deu vontade de chorar", esclarece a mocinha. "Não toque na rosa! Esse lugar aqui é meu, não deveria estar aqui! Essa rosa é minha. Sai daqui! Saia!", exige Rafael, bravo.
Na sequência, Serena sai aos prantos da estufa e é recebida com arrogância por Cristina. "Lamento, querida, mas se o Rafael se irritou com você, não vou poder contratá-la".
"Você devia ser menos curiosa, não devia ter entrado na estufa. Da próxima vez, aprenda. Eu sinto muito, mas se o dono da casa não gosta de você, o que posso fazer?", debocha a vilã.