Com a exibição de 'Alma Gêmea' no Vale a Pena Ver de Novo desde a semana passada, em substituição a 'Paraíso Tropical', o público fica ansioso para saber como terminará a história de Rafael (Eduardo Moscovis ) e Serena (Priscila Fantin ). Mas saiba que a Globo gravou um final alternativo para a trama dos protagonistas, bem diferente do que foi exibido na telinha em 2005.
No último capítulo da novela de Walcyr Carrasco, Cristina (Flávia Alessandra ) tenta matar Rafael com um tiro. Após a morte do amado, Serena tem um infarto e parte também para outra vida.
O telespectador descobre que o casal esteve unido em outras vidas, como, por exemplo, eles foram escravos e freiras em outras reencarnações. Na sequência da história, a vilã interpretada por Flávia Alessandra é abduzida pelo diabo que a leva do espelho do quarto para o inferno.
No entanto, Walcyr Carrasco havia entregue para a Globo mais de um final da história. "Escrevi finais diferentes, porque não quero que seja divulgado. Quero que o público se emocione com um final surpreendente", revelou o autor para o jornal Extra, em 2006.
Entre os desfechos escritos, Serena permaneceria viva, isso porque ela seria salva por Terê (David Lucas) no momento em que passa mal após a morte do amado.
Embora tenha sido gravado, esse final nunca foi colocado na TV em nenhuma das reprises, o que, provavelmente, também não ocorrerá atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.