Um dos maiores sucessos dos anos 2000, a novela "Alma Gêmea" está de volta ao "Vale a Pena Ver de Novo" pela segunda vez a partir desta segunda-feira (29). Da mesma forma como ocorreu em janeiro de 2022, quando foi reprisada no Viva, a história substitui "Paraíso Tropical". E muitos motivos não faltam para acompanhar de novo o amor entre Selena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis).
Eles são vítimas das maldades de Débora (Ana Lúcia Torre) e de Cristina (Flávia Alessandra, que acaba de passar por uma transformação ficando muito parecida com o visual que exibia entre 2005 e 2006).
Assim como ocorreu em outras novelas, "Alma Gêmea" tem como temática a vida após a morte e a reencarnação. É a chance também do público matar a saudade de alguns atores já falecidos. Entre eles, Jorge Fernando, diretor da trama e que faz uma participação especial, e sua mãe, Hilda Rebello, que morreram com dois meses de distância, e Lady Francisco, trio que nos deixou em 2019.
E se você está ansioso para (re)ver a novela, o Purepeople te conta a história principal e, alerta spoiler!, como foram os finais mais importantes de "Alma Gêmea"!
A trama principal gira em torno de dois espíritos que se reencontram no começo dos anos 1920 na pele de Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico, e Luna (Liliana Castro), uma bailarina. O casal chega a subir ao altar e têm um filho - Felipe (Sidney Sampaio) - para desgosto da vilã Cristina (Flávia Alessandra), que arma um assalto no qual Luna é assassinada.
Só que o espírito da bailarina reencarna na índia Serena (Priscila Fantin), que se torna empregada da casa de Rafael. Claro que os dois acabam se apaixonando para revolta de Cristina, que durante todo esse tempo estará fazendo de tudo para conquistar Rafael. Para isso, a megera conta com a ajuda da mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), de Raul (Luigi Baricelli), Dalila (Fernanda Machado), e Ivan (Thiago Luciano).
Com o tempo, Rafael se mostra fiel a uma certeza: Serena é a reencarnação de Luna - até porque, ela traz no corpo uma marca exatamente no local onde Luna levou o tiro fatal. Porém, o casal precisa driblar as armações de Cristina e companhia. Nisso, a megera o convence que Serena e Guto são amantes, e simula estar grávida dele e, posteriormente, que sofreu aborto espontâneo.
Já na reta final, Cristina provoca um incêndio no ateliê de Luna e faz o marido, Rafael, ficar em estado grave. É durante sua recuperação que ele escuta a megera admitir culpa na morte de Luna. Já recuperado, o mocinho põe a mulher para fora de casa e retoma a relação com Serena. Um pouco depois, Débora morre envenenada ao tentar matar dessa forma Rafael.
Um pouco depois, Cristina sequestra Serena e atira na rival. Porém, o botânico se coloca na frente dela e morre. Ao ver a situação, Serena tem um infarto fulminante. Já a casa de Rafael pega fogo e no incêndio, Cristina perde a vida. O folhetim mostra em um clip Rafael e Serena/Luna assumindo várias feições para mostrar que sempre estarão unidos - até mesmo não como casal.