Em estágio terminal por conta de um câncer aos 18 anos, Isabel Veloso retornou às redes sociais após passar novamente pelo hospital e ter confirmada a sua grande batalha pela vida pelo médico que a acompanha. "Oi, resolvi dar o ar da graça. Me recuperei. Quase 100% já. Estou bem melhor do enjoo, tive uma crise e estou com suspeita de endometriose e tive uma crise muito forte ontem (sábado, 25)", iniciou a adolescente em vídeo compartilhado na noite deste domingo no Stories do Instagram.
Alvo de ataques na web por internautas que tanto duvidam do seu estado de saúde como por aqueles que condenam seus planos de maternidade, Isabel seguiu relatando como está. "Realmente tinha ficado muito fraca, não consigo comer direito ainda e nem tomar muita coisa porque fico bastante enjoada. Foi muito estranho o que aconteceu", prosseguiu a paranaense fã de "Bridgerton", que acaba de ganhar nova temporada.
Isabel descobriu o linfoma de Hodgkin há dois anos e já foi operada cinco vezes - a mais recente esse ano. "Hoje me obriguei a ficar bem", reforçou em conversa com os fãs a mulher de Lucas Borba, com quem se casou em abril. Além de ser mãe - a jovem não descarta a adoção -, ela tem outros planos além da maternidade.
Segundo o site da Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), o linfoma tem entre outros sintomas perda de peso sem motivo aparente e suor noturno, além de coceira na pele. Os exames recomendados são o de sangue e a tomografia computadorizada).
Uma variação desse tipo de linfoma, o de não Hodgkin, já foi diagnosticado em várias celebridades como o ex-jogador Caio Ribeiro, Edson Celulari, Jorge Aragão, e Gloria Perez. Nas suas redes sociais, Isabel Veloso compartilha vários momentos de sua luta contra a doença, inclusive internações e passagens pela emergência.