Barriga de Bruna Griphao: é possível alcançar o abdômen da atriz comendo fast food? Endocrinologista explica
Publicado em 6 de fevereiro de 2023 às 21:04
Por Patrícia Dias
Endocrinologista Aloísio Vargas dá dicas sobre como manter uma boa alimentação e alerta sobre os perigos do 'dia do lixo'.
Bruna Griphao intensificou a rotina de exercícios físicos para sua entrada na 23º edição do 'Big Brother Brasil' A barriga de Bruna Griphao dá o que falar nas redes sociais O que é necessário fazer para ter uma barriga chapada como a de Bruna Griphao? Bruna Griphao mantém abdômen trincado com alimentação saudável Barriga tanquinho de Bruna Griphao é inspiração para início de um lifestyle fitness
Veja + após o anúncio

Sister do "BBB 23" que recusa o rótulo de mulher sensual, Bruna Griphao tem chamado atenção do público por exibir seu condicionamento físico em treinos na academia e uma barriga definida com "gominhos" aparentes. Durante a ação realizada por uma empresa de fast foods, a atriz comeu quatro sanduíches, o que soma cerca de 4.200 kcal, sem contar batatas e refrigerantes.

Bruna já confessou publicamente que é fã de exercícios físicos e que busca manter uma rotina saudável sempre que possível. Ela também falou abertamente que respeita uma dieta regrada, mas não abre mão de algumas fugas durante a semana.

Para o médico endocrinologista Aloísio Vargas, embora seja seguido por muitas pessoas, o "dia do lixo" pode ser substituído pela "refeição livre", que ajuda a manter a alimentação saudável.

Veja + após o anúncio

"Para atingir uma forma física como a da Bruna Griphao, é necessário estabelecer uma prática alimentar saudável formada por uma combinação de dieta regrada e exercícios físicos. Aos finais de semana, por exemplo, o paciente pode recorrer à 'refeição livre', que embora fuja um pouco da dieta habitual, contribui para a manutenção do peso", explica.

Dia do lixo ajuda ou atrapalha na dieta?

O médico diz ainda que com essa estratégia é dispensável o que muitos chamam de "dia do lixo", pois ele pode comprometer com todo planejamento dos cuidados com a saúde.

"Se o paciente sofre de compulsão alimentar, por exemplo, não é recomendado introduzir no planejamento um dia que permita o consumo liberado de algumas categorias de alimentos não indicadas para quem quer seguir uma dieta. Estas refeições podem desencadear um gatilho para uma mudança de hábito que colocará em xeque os trabalhos já realizados", alerta.

Veja + após o anúncio
Importância da 'refeição livre' na dieta

O especialista afirma que a "refeição livre" pode se tornar um potente aliado no seu processo de emagrecimento.

"Quando seu corpo compreende que você está perdendo calorias regularmente, ele desacelera o consumo energético. Quando você estabelece a 'refeição livre' para mudança de rotina, alterando a quantidade de caloria, você acaba evitando o efeito platô. Procure um endócrino e faça um acompanhamento com nutricionista para garantir resultados satisfatórios", aconselha.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Corpo Galeria Vertical Boa forma Dieta Beleza
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias