Marco Feliciano será um dos convidados presentes no 21ª edição do Festival de Cinema Mix Brasil, cujo foco é a diversidade sexual. Depois de um anúncio ser feito em uma página do jornal "A Folha de S. Paulo", na última segunda (27), convidando o pastor e deputado - também presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias - Marco Feliciano (PSC-SP) para participar do evento, ele aceitou.
Um dos organizadores do evento, João Federici, explicou ao jornal que o texto não era retórico: "Era sério. Realmente queremos que ele venha para conversar e adoraríamos se ele dissesse sim". Os próximos convidados estão o pastor Silas Malafaia, a cantora Joelma, da Banda Calypso, e o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Todos os convidados se declararam, de alguma maneira, contra os direitos iguais, como o casamento entre homossexuais.
Joelma, aliás, se envolveu em um escândalo com outro grande nome da música, Daniela Mercury. Depois de declarações homofóbicas, a cantora paraense foi substituída na festa de São João da cidade de Jequié, na Bahia, pela artista baiana - que declarou estar casada com a jornalista Malu Verçosa no começo do mês de abril, criticando também Feliciano, durante show na Virada Cultural, no Rio de Janeiro.
Em nota divulgada por seu gabinete, o pastor aceitou o convite, citando o apóstolo Paulo ("Ide e pregai o evangelho a todos"): "Aceito o convite feito por vossas senhorias através do anúncio no jornal Folha de S.Paulo. Um festival que, de forma ordeira e pacífica, levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade. Reafirmo que, quando alguém não pensa exatamente como nós, não significa que sejamos inimigos, antes de tudo, somos filhos do mesmo Deus".
O coordenador do evento ainda deixou claro à publicação que todos serão respeitados. "A partir da semana que vem, serão emitidos novos convites públicos. Esses episódios de homofobia chateiam muito. Mas é só uma questão de tempo, porque as reações só existem porque estamos avançando. Todo mundo irá respeitar o deputado. É só um confronto de ideias, ninguém será desrespeitado".
O festivao cinematográfico acontece de 7 a 21 de novembro, sendo que a primeira semana em São Paulo e a segunda no Rio.