Anajú Dorigon vem supreendendo seus seguidores nas redes sociais pela nova silhueta. Desde que se despediu de "Malhação Sonhos", em meados de 2015, a atriz mostra um corpo bem sequinho, mas ela atribui o que alguns classificam como "magreza excessiva" à nova rotina de alimentação e exercícios que aderiu por conta de seu quadro de hipoglicemia reativa.
"Emagreci 9 Kg. Eu tive que fazer uma mudança radical na alimentação. Meu corpo ficou muito sensível a essa mudança e eu me tornei vegetariana. Parei de tolerar a carne. Foram 9 Kg em seis meses. Meu biotipo sempre foi magrinho e, como eu descuidei da hipoglicemia, acabei inchando muito, mas também perdi rápido, e isso acabou chocando um pouquinho. Eu costumo dizer que eu voltei para o corpo que eu tinha", contou Anaju nesta segunda-feira (25), no "Encontro com Fátima", programa no qual comeu insetos em outra participação com Felipe Simas.
A atriz explicou como descobriu o distúrbio que faz baixar os níveis de açúcar no sangue após as refeições: "Eu passava muito mal de vez em quando e eu tinha um diagnóstico de depressão, que eu não entendia muito de onde vinha. Aos 18 anos, eu tive uma crise muito forte, um enjoo terrível e comecei a convulsionar, desmaiei, voltava, convulsionava, apagava. Isso aconteceu durante algumas horas até que eu apaguei de vez e, na hora que eu acordei, não conseguia falar nem andar, não sabia onde eu tava. Fiquei perdida, foi um choque! E aí eu me toquei que realmente tinha alguma coisa acontecendo e eu tinha que ir atrás, e foi aí que eu descobri que tinha hipoglicemia reativa", contou Anaju.
"Por eu não ter cuidado da maneira certa, me desencadeou depressão e síndrome do pânico, em um grau seríssimo, no qual eu tinha sete ataques de pânico por dia e eu não conseguia entender. E eu pensei: 'bom, a minha realidade é essa!'. Não tinha como mudar e voltar lá atrás e tentar buscar uma nova opção. A minha escolha foi fazer um tratamento livre de medicação, foi o que funcionou para mim, mas eu resolvi buscar me amar e amar meu corpo. Então eu me joguei nos esportes, na corrida e ioga. Eu sou muito religiosa, então eu sempre rezo", completou.
(Por Caroline Moliari)