Roberto Carlos não deve mais protagonizar os comerciais do frigorífico Friboi. Os planos era que o cantor aparecesse ao lado de Tony Ramos nas próximas campanhas, mas a ideia foi engavetada, segundo a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de S. Paulo" desta terça-feira (6).
Apesar do contrato longo e milionário com a marca de carnes, Roberto deverá se envolver apenas usando suas músicas, que servirão de trilha para os novos comerciais. Ainda segundo a coluna, a empresa faz planos de criar campanhas para que clientes ganhem ganhem ingressos para assistir a shows do arstista.
A notícia chega logo após Roberto Carlos dar um fim à polêmica sobre comer ou não comer carne vermelha. No lançamento da sua biografia autorizada no final de abril deste ano, o cantor comeu o alimento.
Roberto já tinha ido a um restaurante especializado em carnes no Rio de Janeiro logo após ser alvo de críticas quando o comercial com o cantor foi lançado. Na propaganda, Roberto Carlos afirma ao garçom que voltou a comer carne. O vídeo foi muito criticado por vegetarianos, que reclamaram da postura do músico na internet.
"Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música 'As Baleias' agora", escreveu um usuário no YouTube. A Friboi chegou a bloquear os comentários. O advogado de Roberto saiu em defesa do cantor, assim como o ator Tony Ramos.
"Ele realmente ficou um tempo sem comer. E deu uma entrevista, na própria 'Folha' tempos atrás que, dentre várias coisas que ele vinha se tratando, fazia parte dele voltar a comer carne. Agora, ninguém quer acreditar, isso é complicado", disse Tony em entrevista à "Folha de S. Paulo".