Roberto Carlos decidiu colocar um fim na polêmica sobre comer ou não carne vermelha. Durante o lançamento de sua biografia oficial autorizada, em São Paulo, nesta terça-feira (29), o cantor comeu o alimento, que era servido por garçons do evento. O rei se tornou alvo das críticas dos internautas após afirmar no comercial da Friboi que havia voltado a comer o alimento.
Roberto Carlos ao evento por volta das 21h50, vestindo seu traje tradicional: calça e camisa azuis, sapatos e paletó brancos. O lançamento do livro "Roberto Carlos", editado pela Toriba, reuniu muitos famosos, entre eles Luan Santana, que foi acompanhado da irmã, Bruna. O sertanejo abraçou o rei e posou ao lado de Roberta Miranda. No Instagram, ele falou sobre o momento: "Difícil explicar a sensação! Sou fã desse cara. Deus muito justo, você merece tudo de melhor, Roberto!".
O rei ainda recebeu antigos amigos, como a cantora Wanderléa e o ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que foi com a mulher Rossana. Astrid Fontenelle, Tom Cavalcante, Lívia Andrade e Marcos Frota.
Roberto Carlos subiu ao palco para um pocket show e cantou seus grandes sucessos, sempre acompanhado do pianista e maestro Eduardo Lage. Padre Antônio Maria, antigo amigo do cantor, esteve presente no evento e abençoou a biografia.
A edição de "Roberto Carlos" é limitada, com três mil exemplares, custando R$ 4,5 mil cada. A biografia, que demorou cinco anos para ser concluída, será distribuída em lotes de 500 unidades. A impressão foi realizada na Itália, com direito a papel e acabamento luxuosos.