Reginaldo Rossi passou pela primeira sessão de quimioterapia nesta quarta-feira (11), no Hospital Memorial São José, em Recife, após ser diagnosticado com câncer no pulmão. O cantor está internado desde o fim de novembro e deu entrada na unidade com fortes dores no tórax e muita tosse.
Ao Purepeople, a assessoria de imprensa do hospital informou que os médicos decidiram iniciar o tratamento o mais rápido possível porque o estado de saúde de Reginaldo inspira cuidados. O artista permanece na UTI.
"O tipo de câncer dele tem uma evolução rápida e por isso a equipe preferiu começar logo para tentar reverter a situação. O estado dele é delicado, mas todos estão otimistas. Ele teve as reações comuns desse tipo de procedimento, não muito boas, mas isso é normal".
A quimioterapia será realizada por três dias seguidos e, em seguida, terá um intervalo de 21 dias. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (12), a pressão arterial de Rossi está controlada e também passou por uma hemodiálise.
Em entrevista ao jornal "Diário de Pernambuco", o empresário do artista, Sandro Nóbrega, disse que Reginaldo está confiante. "Vamos brigar que eu vou ganhar", disse o músico ao saber que estava com câncer.
O intérprete da música "Garçom" está com 69 anos e é fumante há mais de 50. No início desta semana, Reginaldo voltou para a UTI e passou por uma cirurgia para retirar dois litros de líquido acumulado na pleura e no pulmão.