Reginaldo Rossi passou por um procedimento para retirar dois litros de líquido acumulado entre a pleura e o pulmão, na noite desta segunda-feira (9). O cantor continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife, onde apresenta quadro estável e respira sem ajuda de aparelhos, de acordo com informações da assessoria de imprensa.
O músico, que havia saído da UTI no dia 1° de dezembro, voltou à unidade nesta segunda-feira (9). De acordo com a equipe médica, o cantor de 69 anos apresentou um quadro de hipertensão e insuficiência renal, o que gerou uma significativa piora em seu estado de saúde.
O intérprete de "Garçom" está internado na unidade de saúde desde 27 de novembro, quando sentiu fortes dores nas costas, no tórax e tossindo muito. Foram realizados alguns exames, que afastaram a possibilidade de um infarto ou embolia pulmonar.
Na última semana, Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para avaliar se é um tumor maligno ou benigno. Uma biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica, que será realizado em Bauru (SP), vão detectar a gravidade do tumor e identificar qual o melhor tratamento.