Desde que deixou a diretoria de jornalismo e seguiu para a de entretenimento, por causa do programa "Encontro", muito se falou que a partir de então Fátima Bernardes poderia fazer campanhas publicitárias. Pois bem, essa hora chegou. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira (10), a apresentadora foi liberada pela Globo para fazer comerciais.
E tem mais: as propagandas serão de circulação nacional. Ou seja, a imagem de Fátima em breve poderá ser vista em anúncios exibidos não apenas na Globo, mas também em outros canais, como Record e SBT.
As empresas interessadas em ter Fátima como garota-propaganda, no entanto, vão ter que aguardar. Além de ter uma grande fila de espera, as propostas de campanhas passarão pela avaliação da Globo. Propagandas de lançamentos imobiliários, comidas e refrigerantes (inclusive os zero calorias), a princípio, por exemplo, estão descartadas.
E, para ter Fátima estampando sua campanha, o contratante terá que abrir a carteira. De acordo com especialistas do mercado publicitário ouvidos pelo jornal, o cachê da apresentadora para um comercial de circulação nacional pode passar dos R$ 5 milhões. Nada mal, né?
Enquanto nada disso é fechado, Fátima curte com a família merecidas férias em Paris, na França. Durante seu descanso, o "Encontro" está sendo apresentado por Ana Furtado, Dan Stulbach e Lair Rennó. "Achei ótima a ideia de substituição das férias, pois o 'Encontro' tem uma característica de ser ao vivo, e isso é muito importante", pontuou Fátima, antes de viajar. "O programa está bem entregue", elogiou.