Cleo Pires vai estrear uma nova personagem na noite desta terça-feira (31), com a exibição do primeiro capítulo da novela "Haja Coração". Intérprete de Tamara, uma mulher que adora adrenalina, a atriz voltou a fazer comparações com a empresária e contou que, assim como ela, já foi adepta de esportes radicais. Mas, ao contrário de Tamara, ela começou a prática por conta de um diagnóstico médico.
"Eu sou bastante inquieta. Tive um diagnóstico de hiperatividade e vício em adrenalina há uns anos. Estou pegando bem mais leve hoje em dia. Tenho uma personalidade com bastante tendência a vícios e, com a maturidade, aprendi a lidar com isso de uma maneira melhor", revelou Cleo em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".
A atriz, que não teme comparações com a carreira da mãe, Gloria Pires, contou que já encarou o problema de diferentes formas e que hoje lida melhor com ele. "O importante é a superação e a compreensão dos vícios. Já tive a fase de esportes radicais, de dar 'cavalo de pau' no jet ski, bungee jumping, etc. Mas entendi que isso não alimentava a minha alma. Era divertido, me dava uma satisfação imediata, mas logo passava e eu ficava querendo cada vez mais. Alimentar vício é assim, um saco sem fundo", avaliou.
No novo folhetim das sete, a personagem de Cleo viverá um triângulo amoroso com Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador). Junto com o irmão, Beto (João Baldasserini), ela vai tramar para separar o o casal de protagonistas.
"Eu e Mari (Ximenes) nos adoramos e temos uma admiração grande uma pela outra. Minha primeira novela foi com ela ('América", de 2005). Malvino também é um grande parceiro de outros trabalhos (Eles já atuaram juntos no filme "Qualquer gato vira-lata"). Estou feliz em estar com os dois", comemorou ela, acrescentando que não fez nenhuma preparação especial para a personagem. "No meu dia a dia, eu fico descobrindo como ela se portaria nas mais diversas circunstâncias".
(Por Caroline Moliari)