Longe das novelas desde "Salve Jorge", Cleo Pires volta em "Haja Coração" como a aventureira Tamara. Ao longo da trama, ela se tornará rival de Tancinha (Mariana Ximenes) e disputará com ela o amor de Apolo (Malvino Salvador). "Ela é uma personagem que não existia na primeira versão", explica sobre a trama, que será inspirada na novela "Sassaricando", durante abertura de gravações no Projac.
Solteira desde o término com Romulo Neto, Cleo enxerga a independência da personagem como uma característica em comum consigo mesmo. "Vejo ela como uma menina que cresceu vendo a mãe ser muito reprimida pelo pai e de certa forma não queria isso e ela, muito impetuosa, escolheu uma vida que tem bastante opção para ela ser autônoma, independente. E aí ela é viciada em adrenalina, corre em carros de fórmula pick-up, gosta de sair a noite e dar uma pirada", lista a filha de Gloria Pires, a quem defendeu em recente polêmica durante a transmissão do Oscar.
Cleo também aproveita para listar as principais diferenças que enxerga entre si mesma e Tamara. "O que a gente tem de diferente... Acho é que fiz escolhas mais conscientes, acho que elaborei minhas angústias melhor, procurei o autoconhecimento. Acho que ela não teve essa oportunidade, ou esse desejo", opina a artista, que também está no elenco da série "SuperMax", ainda sem data de estreia na Globo.
Cheia de opinião, a irmã do cantor Fiuk, com quem vive postando fotos nas redes sociais, indica um conselho que daria para a personagem. "Gata, vai fazer uma análise, vai estudar cabala... Fica um pouquinho com você. Vai dar tudo certo no final.
(Por Marilise Gomes)