Após ser escalada para integrar o elenco de "SuperMax", nova atração da Globo com estreia prevista ainda para este ano, Cleo Pires se prepara para viver uma guerrilheira na série de Marçal Aquino e Fernando Bonassi. "As gravações estão incríveis, tudo bem diferente do que já fiz na TV e no cinema. Não posso falar muito sobre a personagem. Só adianto que ela é uma guerrilheira", afirmou em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Para interpretar a personagem, a atriz abandonou os cabelos lisos e investiu em dreadlocks. "Estou apaixonada por eles, sempre quis. É trabalhoso, mas o Marcos Baroni, o responsável, é muito cuidadoso. A única coisa chata é na hora de lavar, pois tem que secar bem, mas já me acostumei", afirmou.
'Eu acredito na independência', declara atriz sobre relação com Romulo Neto
Além de estar se dedicando ao novo trabalho, Cleo, que acabou de rodar filme sobre a vida do lutador José Aldo e ganhou algumas manchas roxas nas pernas após a filmagem, também participou do longa "B.O. - Boletim de ocorrência". Com a rotina de trabalho intensa, a artista falou sobre o relacionamento com Romulo Neto, de quem ganhou uma declaração cheia de amor no dia do seu aniversário.
"Morremos de saudades um do outro, mas eu acredito na independência. E para isso, cada um precisa ter espaço para realizar o que julga importante. Eu quero sempre poder apoiar a pessoa que eu amo e não podar seus desejos porque os meus também são muito importantes para mim. Torcemos muito um pelo outro e pela nossa relação. Eu acho que saudade pode ser muito bom", declarou a atriz. O ator está passando uma temporada em Los Angeles, onde está estudando interpretação.
Cleo Pires adota dreadlocks para nova série na Globo
Com dreadlocks nos cabelos para o novo papel, Cleo contou que essa foi uma boa oportunidade para mudar radicalmente: "Eu sempre quis fazer dreads, desde a adolescência, mas nunca tive coragem. Tinha medo de enjoar ou de o meu cabelo não crescer o bastante e eu ter de raspá-lo. Acho que, agora, eu encontrei a oportunidade perfeita".
Mas não foi fácil. Para chegar ao resultado final, ela precisou de muita disposição e colocou seus cabelos sob os cuidados do hairstylist Marcos Baroni, em São Paulo. "Ao todo, foram três sessões de quatro horas para a transformação, pois eu também tive que conciliar com os meus compromissos. Além disso, também doía um pouco", detalhou. O processo foi realizado com agulhas de crochê, para não danificar os fios.
(Por Patricia Dias)