Desde que recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla, Claudia Rodrigues tem enfrentado altos e baixos na vida profissional e pessoal. Recentemente a atriz passou por mais um susto, quando foi internada por conta de um surto e precisou ficar 17 dias sob cuidados médicos. Apesar de aparecer sempre sorridente, a veterana contou em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Rede Record, que já pensou em tirar a própria vida no auge da depressão.
"Pensei até em tirar minha vida, como meu irmão tirou. Pensei, mas não pensei mais. Foi um momento que aí ainda falei: 'Caramba, tem a minha filha. Tem a menina, não posso fazer isso com a menina. Imagina, a garota vai dizer 'Cadê a sua mãe?' . 'Morreu, se jogou'. Não posso fazer isso com ela, não podia. Cheguei perto, cheguei ali, na coisa.", contou Claudia que já perdeu um irmão, Márcio, em 1991, nessa circunstância".
O quadro depressivo aconteceu há cerca de cinco anos, momento em que ela se viu sem amigos e começou a ficar reclusa em casa. "Eu não saia de casa. Ia sair para que? Chorava no meu travesseiro. Amigos? Que amigos? Quando você está no auge do sucesso, quando faz muita coisa, você é o máximo. Mas quando você sai de cena, as pessoas nem lembram de você", alfinetou.
Hoje ela vive uma vida tranquila e mais equilibrada. Ao lado da única filha, Iza, ela tenta retomar a rotina, como levar a adolescente à escola. "Eu estou ótima. Embora as pessoas pensem que fico em casa deitadinha na cama chorando, eu estou ótima", disse a atriz que se dedica ao pilates, atividade aeróbicas e musculação.
Atriz aposta em exercícios na praia para retomar equilíbrio e força muscular
Além da filha, Cláudia Rodrigues, de 44 anos, conta ainda com a ajuda fundamental da amiga e empresária Adriane Bonatto. A atriz - que já foi vista no shopping com a ex-jogadora de basquete - conta com sua companhia para fazer exercícios diários na praia.
"Ela só fazia caminhadas curtas, porque ficava a maior parte do tempo deitada. Estamos trabalhando força muscular na perna para ela ter equilíbrio", contou Adriane, se referindo ao período grave de depressão de Cláudia.
Tanta proximidade já gerou especulações sobre a vida amorosa das duas. Mas Cláudia tira de letra, sai pela tangente e faz piada sobre o assunto. "Não ligo nem um pouco. Aliás, não posso falar nada porque ela não deixa. E ela me aperta ainda. Parece até que é meu namorado", falou com bom humor.
'Tem que ter fé, muita fé', pontuou Cláudia Rodrigues
A língua afiada e as respostas rápidas mostram que Claudinha, como é chamada carinhosamente pelos amigos, conserva intacta a característica que a tornou conhecida. No entanto, a atriz foi dispensada da Rede Globo em abril deste ano e agora amarga o desemprego. "Isso me magoou muito mesmo".
Otimista, a atriz conta que encontrou na fé um motivo para seguir. "A gente precisa confiar em Deus e encarar. Tem que ter fé, muita fé. Estou apta para trabalhar, estou só esperando oportunidade para mostrar. Estou com liberação médica", pontuou.
Ela quer mostrar no teatro e na televisão personagens que ficaram consagrados na carreira, além de já ter criado dois novos que prometem surpreender o público. Enquanto isso, Cláudia Rodrigues aguarda ansiosa sua estreia nos palcos de Nova York. Ela embarca em março de 2016 para um temporada na terra do Tio Sam. "Não fico nervosa. Tem que gente que passa mal, não dorme. Eu fico bem"
Artista sonha em voltar à TV: 'Estou só esperando oportunidade'
Otimista, a atriz sonha em voltar a fazer televisão e conta animada sobre seus projetos. "Tenho que arrumar dinheiro para arrumar e limpar todos os prêmios que tenho, não posso deixar os prêmios com poeira. Mas minha meta é trabalhar, é só o que quero. Tenho sede de trabalho", contou.
"Tenho uma peça pronta, uma programa pronto. Estou só esperando oportunidade de mostrar. Vou voltar com tudo para fazer vocês rirem de novo e mais um pouco", finalizou.
(Por Naiara Sobral)