Claudia Leitte está contando as horas para se apresentar na abertura da Copa do Mundo, que acontece nesta quinta-feira (12). A cantora vai dividir o palco em uma apresentação emblemática ao lado do rapper Pitbull e da cantora Jennifer Lopez, que confirmou a sua vinda ao Brasil. Em entrevista ao "Jornal da Globo" na noite desta quarta-feira, ela não esconde a expectativa para o Mundial.
"'Vou representar minha gente como se fosse um dia de Carnaval", declarou a cantora com o brilho nos olhos. Claudia também contou como aconteceu o convite para participar da abertura do Mundial após o encontro com o rapper durante o clipe da Copa com a música oficial, "We are one".
"Eu pensei, se não rolar na Copa, eu fiz uma música com Pitbull e é muito massa. E aí, ele me liga e diz: 'mamita, tudo pronto, vamos cantar na abertura da Copa do Mundo'. E eu disse: 'está falando sério. Dá vontade de chegar na janela e gritar: 'Galera, eu vou cantar na Copa!", contou animada. E completou: "A gente trabalhou muito".
Claudia, Pitbull e Jennifer Lopez vão se apresentar no estádio do Itaquerão, em São Paulo, antes do jogo entre Brasil e Croácia. Torcedora ávida, a cantora disse em conversa com o Purepeople que vai assistir a todos os jogos da Copa. "Na abertura irei me apresentar e depois vou assistir. Irei acompanhar tudo, pois sou brasileira, sou futeboleira, meu grito de guerra é o grito de gol", avisa.
Esfuziante com as partidas, Claudia tem razão para estar na expectativa para a grande festa de abertura. A música "We are one" é uma das atrações mais esperadas da cerimônia pomposa, programada para começar às 15h15 (horário de Brasília). A grande festa terá 600 bailarinos e 50 atletas de ginástica acrobáticas de 12 a 28 anos vão apresentar, em 25 minutos, todos os tesouros da cultura nacional.
Sobre o encontro com astros da música norte-americana, Claudia se orgulha em representar o Brasil no evento de que estará sob os holofotes da imprensa de todo o mundo. "Pitbull e Jennifer Lopez são duas estrelas mundiais. Serão bilhões de pessoas assistindo à apresentação e vai ser uma grande oportunidade para mim, como artista, estar naquele momento ao lado deles. Sem falar que é uma honra por representar o meu país", declarou a artista.