Claudia Leitte apareceu visivelmente emocionada em seu Instagram nesta sexta-feira (18). Pela rede social, a cantora anunciou aos fãs que estava saindo de casa pela primeira vez para fazer show com músicas do seu novo EP, "Sol a Sol", após nove meses. Segundo ela, o contato visual com seus fãs é muito importante para um artista.
"Eu fiz muitas lives corporativas esse ano. São shows para empresas, fechados, mas todos eu transmiti de minha casa. Essa é a primeira vez que estou saindo e eu quis registrar. Primeira vez que estou entrando em uma van nove meses depois", começou ela, com lágrima nos olhos.
Durante a pandemia do coronavírus, Claudia Leitte chegou a fazer algumas apresentações, mas todas de formas remotas, mantendo o isolamento social.
"É muito diferente fazer show dentro de casa. Eu dou graças a Deus que a gente tem a oportunidade de fazer lives, não só pelo benefício material, mas pela missão que nos foi dada de entreter as pessoas. Isso tem mérito, tem valor. Mas viver é sobre encontrar pessoas. Sobre estar com pessoas", comentou a mãe de Bela, com quem costuma combinar os looks do dia.
Em seu primeiro show fora de casa, Claudia Leitte adotou uma proteção segura. A famosa, fisicamente comparada à sertaneja Gabi Martins, compartilhou imagens do carro em que estava mostrando os cuidados.
"Esse distanciamento que tem me separando do motorista... eu sei que tem pessoas que já usaram desse artifício para não ficarem com pessoas, mas para mim isso é extremamente estranho. Desnecessário. Quem não tem encontros, não vive. Uma parede de acrílico que nos separa", lamentou.
Claudia Leitte disse ainda ter se submetido a exames de covid-19 antes de sair de casa. "Fizemos todos os testes. Todos, todos são invasivos. Dos super invasivos aos menos. Peço a Deus que hoje minha voz possa abraçar as pessoas que vão me escutar, e que eu, que sou uma pessoa comum, possa levar uma alegria que não é minha para muitos corações que vão me assistir cantando", completou.
Nesta semana, o sertanejo Zé Felipe foi diagnosticado pela segunda vez com a doença e Nicette Bruno foi vítima de falsa notícia de morte por estado grave em UTI em decorrência do coronavírus.
(Por Rahabe Barros)